O Cruzeiro estreou com derrota na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (1º), o time celeste perdeu por 1 a 0 para o Unión de Santa Fe, no estádio 15 de Abril, na primeira rodada do Grupo E da competição internacional. O gol da equipe argentina foi marcado por Diego Díaz no último minuto da partida.
A equipe celeste teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo. O Unión de Santa Fe, que vive momento ruim na temporada, fez pressão, criou as melhores chances, encurralou o time mineiro, e teve um gol anulado por impedimento, ainda no etapa inicial.
O técnico Leonardo Jardim fez mudanças durante a segunda etapa na tentativa de melhorar o nível técnico da equipe. Entretanto, o Cruzeiro não teve força ofensiva para assustar o Unión de Santa Fe. Pelo contrário, acabou punido pela falta de iniciativa.
Os argentinos foram premiados pela maior iniciativa e marcam o gol aos 48 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro ressuscita argentinos
O Unión de Santa Fe não vencia há dois jogos. A equipe havia perdido as duas últimas partidas no Campeonato Argentino, contra o Racing (1 a 0), e o Aldosivi, lanterna do torneio nacional (2 a 1).
O Rojiblanco, vice-lanterna do torneio, ocupa a 14ª colocação no Grupo A do Campeonato Argentino, com oito pontos em 11 jogos.
Próximos jogos
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, neste domingo (6), no estádio Beira-Rio, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Copa Sul-Americana, o time celeste voltará a jogar no dia 9 de abril (quarta-feira), contra o Mushuc Runa, do Equador. Essa partida será no Mineirão, sem a presença da torcida, por causa de punição imposta pela Conmebol ao Cruzeiro.
Já o Unión de Santa Fe enfrenta o Central Córdoba, em duelo da 12ª rodada do Campeonato Argentino. Na Sul-Americana, os argentinos voltam a campo no dia 9 de abril, contra o Palestino, no estádio Santiago de Chile.
Fonte: Itatiaia