O Cruzeiro anunciou um acordo verbal para contratar Kaio Jorge, de 22 anos, em definitivo. De acordo com o clube mineiro, existem acertos alinhados com a Juventus, da Itália, que detém os direitos econômicos do atleta, e com o estafe do atacante. Ele é aguardado em Belo Horizonte ainda nesta semana para realização de exames médicos.
“Caso todas as condições negociais sejam mantidas”, escreveu o Cruzeiro, o jogador assinará contrato por cinco temporadas.
Kaio Jorge foi revelado pelo Santos e estreou profissionalmente em 2018. Em 2021, foi negociado com a Juventus, mas pouco atuou pelo gigante italiano.
Após uma breve passagem pela equipe profissional, ele foi incorporado ao Sub-21 da equipe italiana, onde lesionou gravemente o joelho. Após recuperação, teve pouco espaço e foi emprestado ao Frosinone. Na Itália, foram 33 jogos com três gols e uma assistência.
Kaio Jorge também tem passagem nas categorias de base da Seleção Brasileira. O atacante integrou os grupos Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir de nível
Para a sequência da temporada, o Cruzeiro aposta em Kaio Jorge para subir o nível do elenco. Apesar do momento irregular, o jogador é visto com bons olhos para disputar o mata-mata da Copa Sul-Americana e o restante do Brasileirão.
Enquanto esteve no Brasil, Kaio Jorge marcou 17 gols e contribuiu com quatro assistências em 84 jogos pelo Santos.
Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis
Com a lesão de Dinenno, que se recupera de uma cirurgia no púbis, o Cruzeiro tem apenas duas opções disponíveis para o ataque. Enquanto Rafa Silva tem sido utilizado como titular, Rafael Elias é o reserva imediato da equipe de Fernando Seabra.
Conforme levantamento feito pela Itatiaia, o Cruzeiro tem os artilheiros menos goleadores entre os clubes da Série A no ano. Dinenno e Matheus Pereira, com cinco gols cada, lideram esse quesito do time na temporada.
Fonte: Itatiaia