Cruzeiro dá vexame no Mineirão, cede empate ao Alianza e é vaiado na estreia de Seabra

No reencontro com a torcida, o Cruzeiro empatou com o Alianza da Colômbia por 3 a 3 na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O desempenho irregular da equipe irritou os torcedores, que vaiaram o time e aumentaram as cobranças às vésperas da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na estreia do técnico Fernando Seabra, o time celeste marcou gols com Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira, todos no primeiro tempo. Já na etapa final, Batalla fez duas vezes e Figueroa deixou tudo igual, já nos acréscimos.

Sob os olhares da torcida, o Cruzeiro dominou a partida e fez três gols com menos de 20 minutos de jogo. No primeiro tempo, os brasileiros pressionaram os colombianos e pareciam ter construído a vitória sem nenhuma dificuldade.

No entanto, apesar da supremacia no primeiros 45 minutos, o Cruzeiro viu o Alianza crescer na segunda etapa e chegar com mais perigo. O time de Hubert Bhodert marcou três vezes e acertou a trave.

No segundo gol do time colombiano, Cabral falhou feio e foi xingado pela torcida do Cruzeiro. Os presentes pediram uma chance a Anderson, enquanto o titular da posição levantou as mãos e pediu desculpas aos torcedores.

Com o empate, o Cruzeiro soma dois pontos e está na terceira colocação do Grupo B da Sul-Americana. Já o Alianza é o lanterna, com um ponto.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo pela Sul-Americana, o Cruzeiro agora muda o foco para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (14), às 17h (de Brasília), a equipe receberá o Botafogo, no Mineirão.

Ronaldo saiu do Paraguai direto para o Mineirão

Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo marcou presença no Mineirão nesta quinta-feira (11). Horas antes, o Fenômeno esteve na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e presenteou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, com uma camisa do clube.

No Gigante da Pampulha, Ronaldo foi acompanhado pelo CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, que também esteve na sede da Conmebol.

Diante do resultado, sobrou também para o Fenômeno. Ronaldo foi vaiado fortemente pelos torcedores no fim da partida.

Cinco titulares foram vaiados na escalação

Antes de a bola rolar no Gigante da Pampulha, o sistema de som do estádio anunciou a escalação do Cruzeiro. Na ocasião, os nomes do goleiro Rafael Cabral, do zagueiro Neris, dos meio-campistas Mateus Vital e Lucas Silva e do atacante Arthur Gomes foram vaiados pelos torcedores.

Já com relação ao banco de reservas, o volante Filipe Machado foi alvo de vaias da torcida.

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM