Crianças de 5 a 11 começam a ser vacinadas em Presidente Olegário na próxima sexta-feira (21)

A Prefeitura Municipal informou nesta terça-feira (18/01) que vai começar a vacinar as crianças de 5 a 11 anos em Presidente Olegário. O início da vacinação infantil acontecerá na próxima sexta-feira (21), na UBS Aeroporto.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em consonância com as recomendações da Anvisa e da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à COVID-19 (SECOVID), RECOMENDA-SE a inclusão da vacina Comirnaty para crianças de 05 a 11 anos de idade, de forma não obrigatória, para esta faixa etária, naqueles que não possuam contraindicações, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO). Público-alvo a ser vacinado:

– Crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente.

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação e o termo deverá estar assinado pelo(s) mesmo(s). Este termo será disponibilizado abaixo prefeitura e também estará disponível na UBS Aeroporto.

Vale ressaltar que deve manter um intervalo entre outras vacinas e a de COVID, de no mínimo 15 dias. E o intervalo ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE PARA O PÚBLICO EM QUESTÃO, SÃO DE 02 MESES.

Possíveis eventos adversos: dor de cabeça, mialgia, dor ou inchaço no local da aplicação, fadiga, calafrios, febre, diarreia, vômitos, náusea, mal-estar, redução de apetite, urticária, erupção cutânea, anafilaxia e entre outros. Caso note algum evento mais grave, procurar ajuda médica o quanto antes.

Caso tenha dúvidas, ligue no número (34) 3811-0179.

Fonte: ASCOM PMPO

 

LEIA TAMBÉM