Criança de 11 anos e adolescentes de 12 e 14 são apreendidos após 2 tentativas de assalto em Uberlândia

Três menores de idade, de 11, 12 e 14 anos, foram presos após duas tentativas de assalto malsucedidas, registradas no último domingo (19) na Avenida João Naves de Ávila e na Rua Rio XII em Uberlândia. Eles também estavam com uma réplica de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas, um homem de 57 anos, estava empurrando uma bicicleta pela avenida quando foi abordado pelo trio. A criança e os dois adolescentes o cercaram e falaram para ele “passar a bicicleta”. Um deles apontou uma arma para o homem, porém, ele não quis entregar.

Ainda conforme a PM, os menores também tentaram roubar o celular da vítima, mas ele não quis entregar o aparelho. O homem então gritou avisando que iria chamar a polícia e os envolvidos fugiram do local.

Além dessa vítima, a PM localizou uma mulher de 45 anos que também foi abordada pelos suspeitos. Ela contou que estava na rua da casa dela, quando eles a abordaram e encostaram uma arma na barriga dela, obrigando-a a passar o celular. Porém, ela não estava com o aparelho e, devido aos carros que passavam próximo ao local, os menores de idade fugiram.

Após buscas, os três foram localizados e apreendidos, sendo levados até a delegacia da Polícia Civil. Os responsáveis por eles foram chamados e compareceram até a unidade policial para recolher a criança e os dois adolescentes.

A réplica de arma de fogo utilizada na tentativa de assalto foi encontrada na Avenida João Naves de Ávila, próximo ao local da tentativa de roubo ao ciclista.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM