COVID-19: prefeito de Carmo do Paranaíba baixa novo Decreto que libera apresentações ao vivo de voz e violão em bares e similares

O prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano, baixou nesta quarta-feira (07/07) novo Decreto que dispõe sobre as medidas emergências de prevenção ao contágio do novo coronavírus, causador da COVID-19. O documento 6.540/2021 é válido por 15 dias e permite que o comércio continue funcionando na cidade, sendo que bares e similares a partir de agora podem funcionar até 01h00 da manhã diariamente.

O Decreto também libera todas as atividades comerciais na cidade, contudo, são mantidas algumas medidas emergências de prevenção ao contágio da doença. Com isso, continua a proibido a realização de eventos que provoque grande aglomeração de pessoas em locais públicos e privados, mesmo tendo estando liberado o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e todos os outros comércios do segmento de alimentação para funcionar.

Mas, mesmo com a liberação para que todos os estabelecimentos possam realizar suas atividades profissionais, os locais deverão restringir o acesso de pessoas, observando o limite de até 50% da capacidade de ocupação do local. Também deverão ser mantidas as medidas de segurança, como o uso de máscara e todos os outros meios indispensáveis para prevenir o contágio da doença.

O novo Decreto ainda libera apresentações ao vivo de voz e violão, desde que sejam obedecidas as regras de vigilância sanitárias.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM