Covid-19: Personal Trainer explica como manter a rotina de atividades físicas mesmo em quarentena

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impôs uma nova rotina aos brasileiros: ficar dentro de casa. Com essa nova dinâmica, de academias fechadas e isolamento social, como manter a rotina de exercícios físicos? E será que se deve ou não fazer exercícios físicos nesse momento?

De acordo com o Personal Trainer Guilherme Cícero, a resposta é simples, SIM a atividade física feita de maneira regular e moderada melhora o sistema imunológico. Isso não significa que a pessoa estará imune ao vírus, mas com um sistema imunológico fortalecido, a resposta do organismo à doença é mais rápida e eficiente.

Segundo o profissional o importante é se movimentar, o fundamental é evitar o sedentarismo nesse momento. Guilherme Cícero afirma que 30 minutos diários já ajudam você a manter o corpo ativo. “O ideal é que você faça exercícios que se adequem a sua realidade e condicionamento, mas, para isso deve contar com a orientação de um profissional de Educação Física” destacou o personal.

Para atender ao novo cenário muitos profissionais estão atendendo on-line, através de vídeo aulas e redes sociais. Outra opção interessante é as aulas em casa, tomando os devidos cuidados o aluno consegue realizar um ótimo treino. Maiores informações, entrar em contato com Guilherme Cícero pelo WhatsApp (34) 99128-6455.

Fonte: Guilherme Cícero

LEIA TAMBÉM