Covid-19: Estado investiga 11 casos de reinfecção no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais investiga 11 casos de reinfecção pelo coronavírus em cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste. A informação foi divulgada na última terça-feira (6) em um boletim epidemiológico específico.

Casos de pessoas que foram infectadas pelo vírus pela segunda vez existem, mas ainda não foi definido pela ciência com qual frequência eles ocorrem. Em Minas Gerais, são 132 casos em investigação.

Até o momento, nenhuma cidade das regiões teve casos de reinfecção confirmados ou descartados. Conforme a secretaria, os resultados de outros 21 testes feitos foram inconclusivos.

Veja mais abaixo o que se saber sobre reinfecção pelo coronavírus.

Casos de possíveis reinfecções de Covid-19

CidadeInvestigadosInconclusivos
Araxá1
Capinópolis11
Carneirinho1
Fronteira1
Frutal1
Indianópolis1
Ituiutaba1
Iturama1
Monte Alegre de Minas1
Paracatu1
Patrocínio1
Sacramento1
Uberaba39
Uberlândia34
Total1121

Fonte: SES-MG

Reinfecção

A reinfecção ocorre quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois adoece novamente. Para confirmar a reinfecção é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo.

No mundo, o primeiro caso de reinfecção foi confirmado em agosto em 2020, por pesquisadores de Hong Kong. Já no Brasil, ocorreu em 9 de dezembro do mesmo ano no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM