Corpo de Bombeiros é acionado para apagar 3º incêndio da semana na Mata do Catingueiro

O Corpo de Bombeiros voltou a ser acionado nesta quarta-feira (28) para debelar um incêndio na Mata do Catingueiro. As chamas atingiram até 10 metros de altura e os bombeiros chegaram a ter que se rastejarem para combater o fogo que atingiu várias partes do Parque Ecológico. Não foi possível descobrir as causas de mais esse incêndio no local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta de meio dia, eles foram acionados para combater o incêndio que é o terceiro registro em menos de uma semana nesta mesma área de preservação ambiental. Foram deslocadas para a mata 4 viaturas e 8 militares que encontraram a linha de fogo evoluída e vários focos em partes diferentes.

Dessa forma, foi montada uma estratégia onde os militares adentraram a mata para o combate direto, tendo conseguido êxito em um dos quadrantes, porém em outro, pela vegetação densa e seca, além dos ventos, o incêndio se propagou rapidamente e fagulhas atingiram outro quadrante.

O Corpo de Bombeiros destacou que a locomoção dos militares dentro da mata é muito difícil e perigosa, por conta da vegetação, além do incêndio que por vezes atingia cerca de 7 a 10 metros de altura, em alguns pontos. “Os militares precisaram rastejar para conseguirem se deslocar”, ressaltaram.

Após cerca de 8 horas de combate ininterruptas, por volta das 20 horas da noite, as equipes conseguiram controlar o incêndio. As causas do incêndio não são conhecidas e a área queimada ainda não foi estimada. A equipe do Corpo de Bombeiros contou com o apoio do caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

LEIA TAMBÉM