Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e Paracatu recebe duas unidades de resgate

Nesta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros recebeu duas Unidades de Resgate. Os veículos serão usados para atender vítimas pré-hospitalares como de acidentes de trânsito, vítimas de Covid-19 entre outras urgências e emergências. Os veículos serão usados pelos bombeiros de Patos de Minas e de Paracatu.

A solenidade aconteceu na sede do 12º BBM, em Patos de Minas. As viaturas serão destinadas ao serviço operacional do 12º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos de Minas e 2º Pelotão de Bombeiros Militar com sede em Paracatu, auxiliando no trabalho de resgate das vítimas e condução até unidades hospitalares.

Os veículos são frutos de emenda parlamentar, pelo então Deputado Federal Delegado Edson Moreira. A Ascom do 12º BBM destacou que o instrumento possibilita a melhor alocação dos recursos públicos, atendendo às demandas da comunidade representada pelos parlamentares.

Diante do cenário atual em nosso Estado, as fontes alternativas de recursos são de suma importância para renovar nossas viaturas e equipamentos operacionais, garantindo a prestação de serviços, considerados essenciais, à população mineira. A cerimônia contou com a presença do ex-parlamentar, autoridades civis e militares.

LEIA TAMBÉM