Corpo de Bombeiros de Paracatu visita áreas de risco em Vazante

Nesta sexta-feira (2), o Corpo de Bombeiros visitou áreas consideradas de risco em Vazante. A visita, acompanhada por membros da Defesa Civil e por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve por objetivo orientar moradores próximos aos locais.

Os pontos estão localizados no final da Rua Otaviano Guimarães (Bairro Vazante Sul), na Rua José Caetano (próximo à ponte que liga o bairro Belo Horizonte ao Serra Dourada), na Rua Pereira Guimarães (próximo à Rua Dona Isaura) e na região da Gruta Lapa Velha.

O período entre dezembro e março tem maior volume de chuvas em todo estado, podendo causar muitas alterações geológicos e levar risco a população. Sendo assim, há a necessidade da realização de ações que evitem ou diminuam as perdas e danos às pessoas envolvidas.

Conforme o tenente Fabio Soares Machado, comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, com sede em Paracatu, a visita seguiu o cronograma de planejamento feito pelo comando do 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas, ao qual é subordinado. Os pontos de interesse, que podem oferecer risco à população local, já haviam sido catalogados.

Na visita, os militares orientaram moradores próximos aos locais sobre desprendimentos de rochas, encostas, moradias próximas a taludes e outros.

A população deve ficar atenta e observar sinais como trincas e rachaduras nas paredes, portas emperradas ou qualquer indicio que aponte movimentação no terreno. A Defesa Civil da cidade ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193, devem ser acionados para verificar se o local oferece segurança.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

LEIA TAMBÉM