Coronavírus: uso de máscaras em vias públicas passa a ser obrigatório em Patrocínio

Um novo decreto publicado nesta segunda-feira (11) pela Prefeitura de Patrocínio torna obrigatório o uso de máscaras de proteção pela população em vias, espaços públicos e no transporte público, como medida de prevenção à pandemia de coronavírus. A utilização do equipamento em estabelecimentos comerciais permanece obrigatório.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Deiró Marra (PSB), a população deve usar máscaras que cubram totalmente a boca e o nariz, sempre que saírem de casa. A medida começa a valer nesta quarta-feira (13) e durará por todo o período de calamidade pública pela Covid-19.

A norma também é válida para estabelecimentos comerciais, que segundo o decreto, são responsáveis por impedir a entrada e permanência de pessoas que não estejam utilizando o equipamento. Entre as possíveis punições aos empresários que descumprirem a medida estão a interdição das lojas e cassação do alvará de funcionamento.

Ainda segundo o decreto, o governo municipal fornecerá máscaras para a população que não tenha acesso ao produto. A data e o local de distribuição não foram informados.

Patrocínio tem 19 casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta segunda-feira. O município tem uma morte confirmada pela doença.

Fonte:G1 – Foto: Reprodução/TV Globo

LEIA TAMBÉM