Coronavírus: Presidente Olegário investiga sete casos suspeitos e mantém número de 07 descartes

Segundo o boletim, Presidente Olegário segue com sete casos suspeitos do Coronavírus (Covid-19) e mantém o numero de sete casos descartados. A informação foi publicada nesta quinta-feira (16/04) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A cidade não tem nenhum caso confirmado.

De acordo com informações, nos sete casos em investigação os pacientes estão em isolamento domiciliar. Nenhum deles tem sintomas graves da doença. Também não há internados. O monitoramento continua na cidade e as medidas restritivas seguem em vigor.

A Secretaria Municipal aguarda os resultados dos casos suspeitos. Os exames são realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Recomendações

Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória” para evitar a transmissão: cobrir a boca com a manga da roupa ou braço em caso de tosses e espirros e sempre lavar as mãos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que os serviços de saúde adotem protocolos de prevenção antes, durante e depois da chegada do paciente, com desinfecção e ventilação de ambientes.

LEIA TAMBÉM