A Copasa anunciou no final da tarde desta quinta-feira (5) a suspensão temporariamente do rodízio de abastecimento de água em Paracatu.
O rodízio teve inicio no dia 1° de setembro na cidade, após uma baixa vazão de água no ribeirão Santa Izabel, devido a escassez de água na região. O rodízio emergencial divulgado semanalmente, atingiu diversos bairros cidade, deixando vários moradores sem o abastecimento de água regular.
O período de estiagem causou grande redução do volume de água do Santa Izabel, principal manancial de abastecimento da cidade, e mesmo com o rodízio adotado pela companhia na tentativa de amenizar a falta de água, bairros em regiões altas e mais distantes, tiveram o abastecimento de água comprometido, sendo atendidos por caminhões-pipa.
Por meio de nota, a Copasa informa que temporariamente está suspenso o rodízio de água no município, devido às chuvas que caíram na região. Entretanto, a Copasa pede o apoio da população para o uso consciente da água, evitando desperdícios.
Fonte: Paulo Sérgio/Paracatunews
Foto: Ilustrativa








