Copa Amapar 2024 define os oito classificados para às quartas de final

Encerrada a fase Oitavas de Final da COPA AMAPAR SICREDI 2024, competição promovida pela A Dona da Bola Promoções e Eventos Esportivos. Oito jogos na tarde deste sábado serviram para eliminar mais oito equipes das trinta e duas que começaram a competição, restando agora apenas oito na briga pelo título. Da primeira fase, os grupos 1, 3 e 5 não restam mais nem uma equipe. O grupo 2 conta com o Vazante. Do grupo 4, Tirense e Sparta vão se encontrar novamente e disputarão uma vaga na Semifinal. O Grupo 6 também mantem dois representantes o Carajás/Fluminense e o União Cruzeiro/Brejo. No grupo 7, restou o Paranaíba do Carmo e do grupo 8 Bluec e Nacional da Serra continuam na briga e também disputarão uma vaga. Veja como foi a rodada decisiva.

No estádio Marcondão em Tiros, um rodada dupla. No primeiro jogo o Bluec recebeu o Dínamo de Araxá. No primeiro jogo em Araxá, empate em 2 a 2. O Bluec abriu o placar logo aos 10 minutos com Macapá. No segundo tempo Bernardo cobrando pênalti ampliou para o Bluec aos 04 minutos. Landerson aos 15 minutos diminuiu para o Dínamo mantendo a equipe de Araxá viva no jogo. Mas aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Macapá, o zagueiro estreante Roger de cabeça ampliou o placar para o Bluec e definiu a classificação. BLUEC 3 X 1 DÍNAMO placar Agregado: BLUEC 5 X 3 DÍNAMO.

O Bluec se classificou na 4ª colocação Geral. Já o Dínamo, foi eliminado na 11ª colocação.

No segundo jogo da tarde o líder Tirense recebeu o Douradoquara da cidade de mesmo nome. No jogo de Ida, o Tirense venceu por 2 a 0, resultado que lhe dava a vantagem de até perder por um gol de diferença. O primeiro tempo foi com o placar sem gols. No segundo tempo logo aos 4 minutos Balotelli, mais uma vez fazendo grande jogada, abriu o placar para o Tirense. Aos 25 minutos Odilon bateu forte de fora área e aumentou o placar para o Tirense, garantindo a classificação e a liderança geral. TIRENSE 2 X 0 DOURADOQUARA no placar agregado TIRENSE 4 X 0 DOURADOQUARA.

O Tirense se classificou em primeiro lugar, enquanto o Douradoquara encerrou na 16ª colocação.

No Antônio Albino de Moura em Arapuá, o Ouro Verde recebeu o Vazante. No primeiro jogo em Vazante, vitória do time da casa por 1 a 0, resultado que lhe dava a vantagem do empate. E foi o Vazante quem saiu na frente. O Ouro Verde empatou com Guilherme e no finalzinho da partida o Vazante definiu a classificação. OURO VERDE 1 X 2 VAZANTE. No agregado OURO VERDE 1 X 3 VAZANTE.

O Vazante se classificou na sétima colocação. O Ouro Verde encerrou a sua participação ocupando a 10ª colocação.

No estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, o Paranaíba recebeu o Imperial da cidade de Presidente Olegário. No primeiro jogo em Presidente Olegário, o “Galinho Carmense” venceu por 1 a 0, resultado que lhe deu a vantagem do empate. O Imperial começou com tudo e logo a 2 minutos abriu o placar com o zagueiro Gustavo Barros de cabeça. O Paranaíba fez um dos piores primeiro tempo dos últimos anos. O time estava confuso na defesa, espaçado no meio de campo, não conseguia criar e não conseguia vencer a marcação adversária. Por outro lado o Imperial muito bem armado controla a situação e jogada no contra-ataque. Fabricinho realizava uma grande partida. No segundo tempo o técnico Haender muito insatisfeito com a sua equipe, fez mudanças que surtiram muito efeito. Hugo Ribeiro autor do primeiro e Felipe Mendes entraram muito bem. Hugo Ribeiro aos 6 minutos empatou a partida. Felipe Mendes aos 43 minutos sofreu pênalti que Gabriel Tota cobrou aos 45 minutos e marcou o gol da virada. E aos 46 minutos Gabriel Total novamente fez o terceiro, garantindo a classificação. PARANAÍBA 3 X 1 IMPERIAL. No placar agregado PARANAÍBA 4 X 1 IMPERIAL

O Paranaíba se classificou na segunda colocação. O Imperial foi eliminado na 15ª colocação.

No Centro Esportivo Ferreirão em Davinópolis GO, o Davinópolis recebeu o Nacional da Serra do Salitre. No primeiro jogo o Nacional venceu por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate. O Nacional saiu na frente logo aos 08 minutos do primeiro tempo com Luiz Fernando. Aos 27 minutos Douglas Pote cobrando pênalti ampliou o placar. No segundo tempo aos 17 minutos, o Davinópolis diminuiu o placar com Vitinho mas não foi o suficiente. DAVINÓPOLIS 1 X 2 NACIONAL DA SERRA. No placar agregado DAVINÓPOLIS 1 X 3 NACIONAL DA SERRA.

O Nacional da Serra se classificou na 6ª colocação. O Davinópolis encerrou na 13ª colocação.

No estádio Pinicão em João Pinheiro a Seleção Pinheirense recebeu o Sparta de São Gotardo. No primeiro jogo 2 a 0 para o Sparta o que lhe dava a vantagem de pode até perder por um gol de diferença. No segundo tempo Jeferson desperdiçou um pênalti para SPF aos 11 minutos. Aos 21 minutos a Seleção Pinheirense abriu o placar, com Blackout, mas não foi suficiente. SELEÇÃO PINHEIRENSE 1 X 0 SPARTA. No placar agregado SELEÇÃO PINHEIRENSE 1 X 2 SPARTA

O Sparta se classificou na 12ª colocação. A Seleção Pinheirense, atual campeã da competição foi eliminada na 5ª colocação com apenas uma derrota sofrida.

No Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas, o Celebridades recebeu o União Cruzeiro/Brejo de Cruzeiro da Fortaleza. No primeiro jogo o Celebridades venceu por 1 a 0, resultado lhe dava a vantagem do empate. O União chegou a tirar a vantagem do Celebridades abrindo 2 a 0 no placar com Estevão e Gabriel. O Celebridades diminuiu no segundo tempo com Wiliam Paulino cobrando pênalti, levando a decisão da vaga para as penalidades. Nos pênaltis o União Cruzeiro/Brejo levou a melhor. CELEBRIDADES (2) 1 X 2 (4) UNIÃO CRUZEIRO/BREJO. No Agregado 2 x 2.

O União Cruzeiro/Brejo se classificou na 9ª colocação enquanto o Celebridades foi eliminado na 8ª colocação geral.

No estádio Daniel Caldeira em Patrocínio, o Carajás/Fluminense recebeu o Real Sociedade de Paracatu. No primeiro jogo em Paracatu o Carajás venceu por 3 a 0, abrindo a maior vantagens entre os times das oitavas. Poderia até perder por dois gols de diferença. E o Carajás/Fluminense, atual vice campeão da competição mostrou a sua superioridade goleando o adversário. Negilson aos 16 minutos abriu o placar o cobrando pênalti. Aos 26 minutos Marcos Willian ampliou para o Carajás. E aos 32 minutos Marcos William marcou o terceiro com muita facilidade. No segundo tempo aos 10 minutos, Pajé marcou o quarto gol e Diego Roquette diminuiu para o Real aos 11 minutos. CARAJÁS/FLUMINENSE 4 X 1 REAL SOCIEDADE. No placar agregado CARAJÁS 7 X 1 REAL

O Carajás/Fluminense se classificou na 3ª Colocação. O Real Sociedade encerrou na 14ª colocação.

A fase Quartas de Final começa no próximo sábado com 04 jogos, todos as 15:30 horas.

SPARTA X TIRENSE

No Olavo Bilac de Resende em São Gotardo o Sparta recebe o Tirense para o que pode ser o grande confronto da fase. As duas equipes estiveram no mesmo grupo na fase de classificação e realizaram dois grandes jogos. O Sparta venceu o primeiro em São Gotardo por 4 x 1 em uma grande virada. O Tirense venceu em Tiros por 3 x 2.

UNIÃO CRUZEIRO/BREJO X PARANAÍBA

No estádio Danilão o União recebe o Paranaíba do Carmo. Será um confronto inédito na disputa da Copa Amapar. A partida terá a transmissão da TV Canal EX no Youtube.

VAZANTE X CARAJÁS/FLUMINESE

No estádio Gigante da Colina o Vazante recebe o Carajás/Fluminense

NACIONAL SS X BLUEC

No estádio Machadão na Serra do Salitre, o Nacional recebe o Bluec de Tiros. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase pelo grupo 8. No primeiro jogo em Tiros o Nacional venceu por 2 a 0. Na partida seguinte na Serra do Salitre, o Bluec venceu por 1 a 0.

Até fechamento desta matéria, não conseguimos as informações dos autores dos gols do Vazante.

Por Alexandre Oliveira

LEIA TAMBÉM