Condutor acaba preso após tentar fuga em moto adulterada na MGC-354, em Lagamar

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A Polícia Militar Rodoviária levou para a delegacia no final da tarde dessa quinta-feira (02) um jovem de 20 anos. Ele tentou fugir em uma moto com sinais adulterados após visualizar uma guarnição policial e, por entregar a direção de veículo a pessoa sem CNH ou PPD. A moto foi apreendida.

Publicidade

A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 na MGC-354, altura do Km 92, no município de Lagamar. De acordo com a informações, a Polícia Militar Rodoviária realizava uma operação Rota Segura, quando os militares visualizaram duas motocicletas retornando na via em local sinalizado pro faixa dupla, com intuito de evadirem da operação policial.

De imediato a PMR, iniciou o acompanhamento e, dois quilômetros adiante foi realizada a abordagem a uma motocicleta Yamaha/ Lander e uma outro moto de cor azul, com plotagem Honda, sem placa de identificação e com o chassi totalmente suprimido, não sendo possível a identificação correta da referida motocicleta.

O abordado na Lander, de anos, não é devidamente habilitado e o proprietário da referida motocicleta é seu de 20 anos, qual era condutor da motocicleta sem placa de identificação ou outro identificador.

Segundo o jovem de 20 anos, a motocicleta foi adquirida por R$2.300, na cidade de Lagamar, o vendedor apenas disse que seria “moto de leilão”, que não possuía nota fiscal, nem outro documento que pudesse comprovar a origem da motocicleta.

Diante do exposto, o condutor/autor, que conduzia a motocicleta sem identificação foi preso em flagrante por ter cometido, em tese, o crime previsto no artigo 311 do Código Penal, por “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor” e também pelo crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, entregar a direção de veículo a pessoa sem CNH ou PPD.

A motocicleta Lander foi liberada para condutor devidamente habilitado. A motocicleta cor azul, sem identificação foi apreendida e encaminhada ao pátio de veículos credenciado pelo Detran/MG em Presidente Olegário.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade