Condenado por homicídio em Rio Paranaíba é preso nos Estados Unidos e deportado para o Brasil

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu na noite desta sexta-feira (21), três brasileiros, procurados internacionais, que chegaram em voo de deportados dos Estados Unidos. Entre os presos está um homem de 51 anos que havia sido condenado por homicídio na cidade de Rio Paranaíba e que estava foragido em solo americano.

Natural da cidade de Arapuá/MG, o homem foi sentenciado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, ocorrido em outubro de 1999 na cidade de Rio Paranaíba/MG. O crime foi cometido em represália decorrente de desentendimento com a vítima, contra a qual foram deferidos seis tiros.

O segundo procurado, atualmente com 37 anos, natural de São Paulo/SP, foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas cometido na cidade de Governador Valadares em 2021.

Nascido em Belo Horizonte, o terceiro procurado, de 43 anos, foi condenado a 9 anos de reclusão pelo crime de roubo cometido em outubro de 2004. Ele e mais dois parceiros invadiram uma residência no Município de Conselheiro Lafaiete e mantiveram por horas, sob ameaça de arma de fogo, um casal e o filho. Foram subtraídos veículo, dinheiro e diversos objetos de valor.

O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais fez publicar as Difusões Vermelhas em 20/fev/2023, 3/mar/2023 e 8/nov/2022, respectivamente, o que colocou os nomes dos condenados no rol de procurados internacionais e favoreceu a localização e consequente deportação dos EUA.

Os três foram detidos em solo americano pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por infringirem as normas migratórias daquele país.

Após exame de corpo de delito, eles serão conduzidos para o Complexo Penitenciário da Nelson Hungria em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM