Comitê vota contra o retorno das aulas presenciais na rede municipal e estadual de Presidente Olegário

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 votou contra o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais de Presidente Olegário. A votação contra retomada presencial foi unânime.

A medida ocorreu após Governo de Minas Gerais anunciar que as aulas presenciais seriam retomadas neste mês de outubro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades estão suspensas no local desde o dia 18 de março, a decisão de retorno cabe ao município conforme determinou o governo estadual.

Durante o encontro, o Comitê relatou que Presidente Olegário está onda amarela do programa Minas Consciente e a liberação para o retorno das aulas presenciais é permitido, somente quando o município está na onde verde, ainda assim a liberação para o retorno cabe ao município.

As escolas continuam com as aulas remotas em Presidente Olegário na rede municipal e estadual. Participaram da reunião além dos integrantes do Comitê Municipal, representantes das escolas estaduais e municipais; e da secretaria Municipal de Educação.

Fonte e fotos: PMPO

LEIA TAMBÉM