Comerciante de 47 anos é morto ao reagir a assalto em Santiago de Minas

Um comerciante de 47 anos foi morto a tiros ao reagir a um assalto em sua mercearia no Distrito de Santiago de Minas, no município de Presidente Olegário. O crime ocorreu na noite deste sábado (19/03), por volta das 22h20. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu dois suspeitos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o comércio, situado na Avenida Santiago já estava fechado, quando os criminosos chegaram ao local. Os três bandidos, invadiram o comércio, renderam um funcionário que foi amarrado e trancado em um banheiro.

Os bandidos arrombaram a porta do quarto do comerciante, o amarraram e reviraram todo o local em busca de dinheiro e objetos de valor. Durante a ação, o comerciante identificado como sendo Carlos Inácio de Oliveira, mais conhecido como “Carlúcio”, de 47 anos, conseguiu se soltar e reagiu ao assalto, sendo morto a tiros, a princípio ele foi atingido por 5 disparos. 

Os bandidos, fugiram do local em um Fiat/Uno, cinza, levando a quantia de R$2.950,00 em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e deu início aos rastreamentos, sendo o veículo abordado já no município de Patos de Minas, dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Um bandido conseguiu fugir. Uma mochila com vários pertences e dinheiro foi recuperada pela PM. 

A Perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. O corpo de Carlúcio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos na tentativa de prender o terceiro assaltante. Foi o primeiro latrocínio deste ano em Presidente Olegário.

 

LEIA TAMBÉM