Comerciante da coronhada em cliente, atira para o alto e acaba preso em Presidente Olegário

Um comerciante de 35 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (07), após desferir uma coronhada na cabeça de um cliente e efetuar um disparo no telhado, em Presidente Olegário. O cliente apresentou um ferimento na orelha e foi socorrido no Pronto Socorro Municipal. O comerciante alegou que queria fechar o bar, momento que o cliente começou a lhe perturbar.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe policial fazia um patrulhamento pelo bairro Andorinhas, em Presidente Olegário, momento que ouviu um disparo de arma de fogo. Os militares iniciaram os rastreamentos para localizar o local onde ocorreu os disparos. Os policiais foram até um bar, onde estavam vários clientes e o proprietário. Todos os presentes no local, negaram que tivessem ouvido disparos, então os militares seguirem os rastreamentos.

Minutos depois, uma testemunha ligou via 190 e informou que havia ocorrido um disparo de arma de fogo dentro do bar, que os policiais haviam acabado de sair. A testemunha afirmou que o autor dos disparos era o proprietário e que ficou com medo de prestar as informações para os policiais, quando eles tinham ido no local, devido ao proprietário estar presente. A testemunha ainda contou que um cliente havia sido ferido pelo comerciante.

Os policiais encontraram com a vítima, que apresentava um ferimento na orelha esquerda, porém não foi possível constatar se era devido ao disparo. O cliente foi levado para o Pronto Socorro Municipal, onde a médica informou que o ferimento não era devido a um disparo.

A equipe policial foi até a casa do comerciante. Segundo ele, pretendia fechar o bar, momento que o cliente começou a lhe perturbar. O homem afirmou que devido ao desentendimento, sacou um revólver calibre .38 e efetuou um disparo no telhado do estabelecimento. Em seguida, a vítima teria partido para cima do comerciante, que lhe desferiu um golpe de coronhada na orelha esquerda.

O comerciante contou que a arma de fogo e algumas munições estavam no estabelecimento. Os policiais foram até o local e encontrara a arma, 50 munições calibre 9mm, 12 munições calibre .38 intactas, três munições 380 intactas e um cartucho calibre 38 deflagrado. Os militares ainda encontraram os estilhaços da telha quebrada no chão, confirmando que o disparo foi efetuado para cima.

Diante do ocorrido, o homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, junto com a arma e as munições apreendidas.

 

LEIA TAMBÉM