Começou as Quartas de Final com Paranaíba e Tirense vencendo fora de casa

Começou a segunda fase (Quartas de Final) do Campeonato Regional de Patos de Minas, promovido pela LPD – Liga Patense de Desportos. As oito equipes classificadas da primeira fase se enfrentaram em jogos de “Ida”, onde nenhuma equipe leva alguma vantagem,  além das quatro melhores na classificação geral decidirem o segundo jogo em casa. A rodada foi de poucos gols, demonstrando o equilíbrio entre as equipes. Paranaíba e Tirense deram um bom passo rumo a fase Semifinal. Confira como foram os jogos desta tarde de sábado(21), de muito calor no Alto Paranaíba.

NACIONAL 0 X 1 TIRENSE

No estádio Machadão na Serra do Salitre o Nacional da Serra recebeu o Tirense da cidade de Tiros. O Nacional encerrou a primeira fase na quinta colocação e o Tirense na quarta colocação. Aos 31 minutos do segundo tempo após contra-ataque pela direita, o estreante Breninho marcou o gol da importante vitória do Tirense. 

O Tirense precisará de apenas um empate, jogando em seu estádio,  para se garantir na Semifinal. Já o Nacional terá a missão de vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão para as penalidades.

OURO VERDE 1 X 0 CARAJÁS/FLUMINENSE

No estádio Antônio Albino de Moura em Arapuá o Ouro Verde, sexto colocado, recebeu o Carajás/Fluminense de Patrocínio, terceiro colocado na classificação geral. Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram  pela Chave B, na penúltima rodada, com a vitória do Carajás/Fluminense por 3 a 2 em Patrocínio. O Ouro Verde estreava como treinador o ex goleiro Arlem. Andrei aos 40 minutos do primeiro tempo,  marcou o gol do Ouro Verde após assistência de Douglas Pote, que garantiu a vitória do “Abelhão”.  Após a partida uma grande confusão aconteceu no gramado do estádio, envolvendo atletas e dirigentes das duas equipes. 

O Ouro Verde necessita de apenas um empate no jogo da “Volta” em Patrocínio, para se classificar. Já o Carajás/Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou um gol para decidir nas penalidades máximas.

BLUEC FC 1 X 1 NITERÓI

No estádio Marcondão em Tiros o Bluec FC, Sétimo colocado recebeu o Niterói de Carmo do Paranaíba, segundo colocado na Classificação Geral. Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram pela Chave A e o Niterói venceu fora de casa por 2 a 0, na Terceira rodada. O Bluec abriu o placar logo a 1 minuto e 20 segundos, com Marlon aproveitando uma grande falha do goleiro Cláudio do Niterói. Aos 26 minutos Aparecido Júnior em jogada individual empatou a partida para “Toro Loko”. 

No jogo da “Volta” que será realizada no dia 05 de outubro na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba, quem vencer fica com a vaga. Novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

SPARTA  0 X 2 PARANAÍBA

No estádio Olavo Bilac de Resende em São Gotardo o Sparta, oitavo colocado. recebeu o Paranaíba de Carmo do Paranaíba, primeiro colocado na Classificação Geral. O jogo estava cercado de muita rivalidade e logo na chegada, já se via um faixa colocada no alambrado, indicando “Galinheiro”, local onde ficaria a torcida do Paranaíba. Na entrada do estádio, outra placa também foi colocada e grãos de milho foram jogados ao chão. O árbitro Hugo Leonardo, antes do jogadores entrarem em campo, exigiu a retirada da faixa. O Sparta não tinha o meia Michel Eloi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por outro lado estreava o já conhecido atacante Juninho Neymar. No Paranaíba as novidades eram o meia Esquerdinha e o zagueiro Giba, anunciados durante a semana.

A partida começou com o Sparta buscando o ataque, mas quem levou o primeiro grande perigo foi o Paranaíba com Balotelli e grande defesa de Jordan. O Paranaíba equilibrou a partida e chegou a ter o domínio. Após a paralisação para hidratação o Sparta voltou a dominar o jogo e Elisson fez duas grandes defesas.

No segundo tempo o Sparta veio com uma alteração, Natan no lugar de Mosquito na lateral direita. A equipe teve uns cinco minutos de domínio e a partir daí, o Paranaíba que passou a tomar as iniciativas. Aos 24 minutos, Júlio bateu de primeira da entrada da grande área e marcou um belo gol. Aos 44 minutos, Felipe Mendes lançou Balotelli que foi no fundo e cruzou para Hugo Ribeiro que marcou o segundo o gol. 

O Paranaíba poderá até perder por um gol que se classifica para Semifinal. O Sparta terá a grande missão de vencer por três gols de diferença, ou dois para levar para disputa de pênaltis.

No próximo sábado Paranaíba X Sparta, Tirense X Nacional, Carajás/Fluminense x Ouro Verde, voltam a se enfrentar. Já a partida entre Niterói e Bluec será no dia 05/10, uma vez que em Carmo do Paranaíba não pode ser realizada duas partidas no mesmo dia.

Fonte: canalex.com.br

LEIA TAMBÉM