Com um a menos, Atlético empata com o Corinthians na estreia pelo Brasileiro

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro não reservou um jogo de grandes oportunidades na Neo Química Arena. Neste domingo (14), Corinthians e Atlético empataram por 0 a 0, numa partida que foi marcada por reclamações dos mineiros; a primeira, pela expulsão de Rodrigo Battaglia, ainda no primeiro tempo; a segunda, pelo árbitro Yuri Elino não ter dado cartão vermelho para o lateral-direito Fagner, que atingiu Matías Zaracho.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (17). A partir das 20h (de Brasília), os mineiros recebem o Criciúma na Arena MRV. O Timão, no mesmo horário, encara o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Galo modificado

Para encarar o Corinthians, Milito fez duas alterações no Galo, em relação ao time que venceu o Rosario Central-ARG por 2 a 1, pela Copa Libertadores. O comandante argentino sacou Gustavo Scarpa e Alan Franco. Ele promoveu as entras de Igor Gomes e Otávio.
Primeiro tempo truncado

Os primeiros 45 minutos de bola rolando na Neo Química Arena foram bastante pegados. Com 16 faltas marcadas, as duas equipes não tiveram vida fácil em campo.

Do lado do Corinthians, mandante, os minutos iniciais foram de bastante intensidade. Porém, os paulistas viram o Atlético gostar do jogo e ter as melhores oportunidades de abrir o marcador. Saravia, aos 40, até balançou a rede, mas estava impedido e teve o tento anulado.

Hulk e Paulinho, que fizeram 61 gols em 2023 (juntos), criando algumas oportunidades, mas ambos pecaram no último passe.

Battaglia expulso

Aos 49 minutos, o volante Rodrigo Battaglia fez falta no atacante Yuri Alberto. Como já havia sido amarelado aos 18 segundos de bola rolando, o camisa 21 acabou expulso pelo árbitro Yuri Elino. Para Márcio Rezende de Freitas, comentarista da Itatiaia, de forma injusta.
Atlético se manifesta nas redes

No intervalo da partida, o Atlético usou o perfil no “X” (antigo Twitter), para mostrar o joelho de Matías Zaracho. O clube ficou na bronca com a não expulsão de Fagner.

Mexidas na volta do intervalo

Para o segundo tempo, os dois técnicos mudaram os times; Milito, treinador atleticano, por obrigação. Ele tirou o meia Igor Gomes e colocou o zagueiro Igor Rabello, já que ficou com uma peça a menos em campo.

Já António Oliveira sacou o lateral Fagner, ja amarelado, e promoveu a entrada de Matheusinho.

Mesma tônica e fim de papo

Assim como na primeira etapa, as duas equipes pouco produziram para mudar o placar. É possível afirmar, inclusive, que a etapa inicial foi de mais emoção do que a complementar, no quesito “chances criadas”. Mesmo com as várias substituições, o empate sem gol seguiu até o fim.

As melhores oportunidades vieram já no final do jogo. Hugo, aos 42 minutos, pegou rebote e com uma “bomba” quase fez para os donos da casa. Aos 51, de falta, Gustavo Scarpa obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM