Com show de Kaio Jorge, Cruzeiro goleia Grêmio e segue na cola da liderança da Série A

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A pausa de 31 dias para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa não foi capaz de minar o ímpeto e a boa fase do Cruzeiro. Neste domingo (13), o time celeste dominou e goleou o Grêmio por 4 a 1, no Mineirão, 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Os gols mineiros foram de Kaio Jorge (três vezes) e Lucas Villalba, enquanto André Henrique descontou para os gaúchos.

Com o resultado, a equipe cruzeirense segue na vice-liderança e na cola do líder Flamengo. O time de Leonardo Jardim tem os mesmos 27 pontos dos comandados de Filipe Luís, mas leva a pior no saldo de gols. O Tricolor Gaúcho, por outro lado, segue com 16 pontos e caiu para a 12ª posição.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A. O jogo está marcado para as 19h30 (de Brasília) da quinta-feira (17).

O Grêmio visitará o Alianza Lima-PER, na quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em duelo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o Vasco, em São Januário, no próximo sábado (19), às 17h30 (de Brasília).

Cruzeiro assume protagonismo do jogo; Grêmio vai pelas pontas

Mandante, o Cruzeiro decidiu aproveitar a força de sua torcida e partiu para cima do Grêmio desde o início. O time de Leonardo Jardim marcou alto e arriscou chutes contra a meta de Tiago Volpi.

O Imortal, por sua vez, adotou uma postura de cautela, com três zagueiros de origem. Nesse sentido, as válvulas de escape foram Amuzu e Alysson, pelos lados do campo, com muita velocidade.

Kaio Jorge abre o placar

O faro de gol de Kaio Jorge segue em dia. Aos 25 do primeiro tempo, o centroavante recebeu belo passe de Matheus Pereira, invadiu a área e tocou na saída de Volpi, para levar o Mineirão à loucura.

Com o tento, o camisa 19 assumiu a artilharia do Brasileirão e se isolou como maior goleador do Cruzeiro na temporada.

Villalba desencanta e faz o segundo

Apenas oito minutos depois, aos 33, Villalba fez o segundo. Em confusão na grande área, Christian superou Kannemann e tocou para a pequena área. Como se fosse um matador nato, o zagueiro argentino completou para as redes.

Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento e invalidou a jogada. No entanto, após análise do VAR, o camisa 25 teve o gol confirmado.

Foi o primeiro tento do Villalba com a camisa do Cruzeiro. Ele celebrou muito e foi festejado pelos companheiros.

3 a 0 pelos pés do artilheiro

O Cruzeiro voltou do intervalo na mesma intensidade do primeiro tempo. Aos oito, Matheus Pereira cobrou falta na medida, e Kaio Jorge, de cabeça, fez mais um. Seu segundo gol na partida e a segunda assistência de MP10.

Com o tento, o atacante chegou a 10 gols e assumiu, de forma isolada, a artilharia da Série A.

Grêmio diminui

O Grêmio marcou seu primeiro gol no jogo aos 19 minutos do segundo tempo. André Henrique saiu na cara de Cássio e, com frieza, finalizou para recolocar o Tricolor no jogo.

Hat-trick de Kaio Jorge!

O que já estava bom, ficou ainda melhor para Kaio Jorge. Iluminado, o atacante marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Cruzeiro, aos 32 da etapa final.

Cruzeiro 4 x 1 Grêmio

Cruzeiro

Cássio, William (Fágner, 20 1ºT), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace, 37 2ºT), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Bolasie, 37 2ºT); Wanderson (Marquinhos, 31 2ºT) e Kaio Jorge (Gabriel 31 2ºT). Técnico: Leonardo Jardim.

Grêmio

Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote, intervalo), Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana Alysson Edward (Monsalve, 34 2ºT), Cristaldo (Edenilson, 14 2ºT) e Amuzu (Aravena, intervalo); Arezo (André Henrique, 14 2ºT). Técnico: Mano Menezes.

 

Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 13 de junho (domingo) de 2025, às 20h30 (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG

 

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PA)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PA) e Andrey Luiz de Freitas (PA)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

 

Gols:

Kaio Jorge (24min 1ºT, 08 e 31min 2ºT ) e Villalba (32min 1ºT), do Cruzeiro

André Henrique (18min 2ºT), do Grêmio

Cartões amarelos:

Kaiki (07min 1ºT), Christian (20min 2ºT) , Lucas Silva (38min 2ºT) e Gabigol (46min 2ºT), do Cruzeiro

Alex Santana (06min 2ºT) e Kannemann (10min 2ºT), do Grêmio

Público: 31.668 torcedores

Renda: R$ 1.777.185,00

Fonte: Itatiaia 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade