Com reservas, Atlético leva gol no fim e perde para o Atlético-GO pelo Brasileiro

Com time reserva, o Atlético levou gol no “apagar das luzes” e foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO, em duelo da 32º rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentaram nesta quarta-feira (6), no Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Alvinegro seguiu com 41 pontos, na 10ª colocação. O Dragão, por sua vez, agora tem 25 e segue como lanterna da Série A.

O Galo agora volta as atenções para a decisão da Copa do Brasil. Domingo (10), o time enfrenta o Flamengo e precisa reverter a desvantagem para ficar com o título. No confronto de ida, no Maracanã, os cariocas venceram por 3 a 1. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Surpresa na escalação

Sem todos os titulares, a grande novidade na escalação do Atlético foi a entrada de Bernard. Fora de ação desde 25 de setembro, por lesão no joelho, o meia-atacante foi acionado entre os onze. A expectativa era que Zaracho iniciasse; porém, o argentino ficou entre os suplentes.

Primeiro tempo sem emoção

Os primeiros 48 minutos de bola rolando no Antonio Accioly foram de pouca emoção. Num duelo morno, os goleiros Gabriel Delfim e Ronaldo foram os protagonistas. Nas quatro oportunidades criadas pelos atacantes (duas de cada lado), eles apareceram bem e evitaram que o placar fosse modificado.

Substituição precoce

Aos 30 minutos, o volante Paulo Vitor foi substituído por Otávio. Amarelado, ele seguiu cometendo faltas e obrigou o técnico Gabriel Milito a realizar a mudança.

Galo diferente no segundo tempo

No início da segunda etapa, o treinador atleticano promoveu mais duas alterações; Zaracho entrou no lugar de Vargas e Guilherme Arana na vaga de Rubens.

Pressão atleticana

Nos 30 primeiros minutos do segundo tempo, a pressão do Atlético foi grande sobre os donos da casa. Com as alterações, a equipe visitante ficou mais forte e se jogou ao ataque.

Um pra lá, outro pra cá

Aos 33, veio o troco da equipe goiana, com perigo. Num chute forte, Luiz Fernando quase fez para o Dragão. No minuto seguinte, foi a vez de Brahian Palacios, em jogada parecida, quase marcar para o Galo.

Gol do Dragão

Aos 43 minutos, quando a partida já caminhava para empate sem gol, o time mandante marcou. Janderson aproveitou a saída de Delfim, chutou e estufou a rede.

Atlético-GO 1 x 0 Atlético

Atlético-GO

Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Luiz Felipe, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Janderson); Matias Lacava (Shaylon), Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes

Atlético

Gabriel Delfim, Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Paulo Vítor (Otávio), Bernard (Brahian Palacios); Alisson, Vargas (Zaracho) e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito

Gols: Janderson, aos 43 minutos do segundo tempo, para o Atlético-GO
Cartões amarelos: Paulo Vitor, Otávio (CAM); Maguinho, Gonzalo Freitas

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 21h (de Brasília)
Data: 6 de novembro de 2024

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
VAR: Philip Georg Bennett

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM