Com o auxílio de câmeras de videomonitoramento, Polícia Militar realiza prisões por tráfico de drogas durante policiamento na Festa de Andrequicé

Na comunidade rural de Andréquice, do dia 06 a 15 de agosto, ocorre a festividade em louvor à Nossa Senhora da Abadia. Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento rural e também o policiamento local.

Outra estratégia operacional utilizada pelo Comandante do Pelotão, 2º Tenente Almeida, foi à instalação de câmeras de videomonitoramento nos principais pontos de aglomeração de pessoas no distrito de Andrequicé. Desta forma, o equipamento vem auxiliando na recuperação de objetos extraviados, prevenção de delitos, identificação de indivíduos suspeitos bem como infratores.

Neste sentido, no dia 13 de agosto, por volta das 00h58min, a equipe policial de monitoramento flagrou a prática de tráfico ilícito de drogas por parte de três indivíduos. O fato ocorreu em meio ao aglomerado de pessoas na Rua José Pereira de Souza.

A utilização das imagens das câmeras em alta definição permitiu vislumbrar a dinâmica adotada pelos infratores, de forma que dois autores, sendo um de 26 anos e outro de 24 anos, juntamente com um menor de 14 anos, realizavam a traficância com a divisão de tarefas.

Diante da situação, os policiais que realizavam o policiamento no local realizaram a abordagem daqueles suspeitos, oportunidade em que apreenderam sob suas posses uma quantia em dinheiro, comprimidos de uma substância análoga a ecstasy/MDMA, e um aparelho Iphone XR.

Os autores e o menor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

Agência Local de Comunicação do 15º BPM

LEIA TAMBÉM