Com jogadores contratados, URT aguarda autorização para retomar treinos em Patos de Minas

A URT está à espera do “ok” para recomeçar os trabalhos em Patos de Minas. Com o anúncio da retomada do Campeonato Mineiro para 26 de julho, feito nessa terça-feira em videoconferência da Federação Mineira de Futebol (FMF) com os clubes, o Trovão Azul se movimenta para realizar um período de treinos antes do reinício da competição.

De acordo com o diretor de futebol Romero Meira, o clube já tem 15 jogadores contratados e espera liberação do poder público para levar os atletas para a cidade.

A Prefeitura de Patos de Minas aguarda autorização do Governo de Minas, por meio da inclusão do campeonato no programa Minas Consciente, ao qual o município aderiu, para liberar treinos e jogos. As cidades da região estão na Onda Verde, fase em que apenas serviços considerados essenciais são autorizados a funcionar.

– Já tínhamos ciência de que voltaria do dia 26 ao dia 29, então já temos 15 jogadores pré-contratados. Conversamos com o prefeito, e vai ser elaborado um ofício liberando os clubes para treinar. Assim que sair esse documento, vamos trazer os atletas para Patos de Minas para os treinamentos. Acredito que teremos 12 dias só para trabalhar, mas estamos sabendo de tudo. Infelizmente, estamos sem dinheiro nenhum, mas é bom terminar esse campeonato o mais rápido possível para já pensar no ano que vem – disse.

A URT havia dispensado jogadores e comissão técnica no início de abril. Para os últimos jogos, o time será comandado por Johnatan Alemão, que desempenhava as funções de auxiliar técnico e analista de desempenho.

Entre os jogadores que já faziam parte do elenco e que devem retornar estão os zagueiros Audálio e Josué, o volante Valkenedy, os atacantes Fernandinho e Kesley e os goleiros Cris e Juninho. Jogadores jovens serão contratados.

Com 11 pontos, na oitava colocação, a URT ainda almeja uma vaga na Série D do Brasileiro. As duas partidas restantes poderiam colocar o Trovão Azul de volta na quarta divisão nacional em 2021. Os times classificados entre quinto e oitavo lugar ainda vão disputar o Troféu Inconfidência, em jogo único com semifinal e final, nos dias 2 e 6 de agosto. O vencedor pode ganhar uma vaga na Copa do Brasil, caso Minas Gerais herde uma quinta vaga da CBF.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Mineiro

Fonte: G1 Triangulo

LEIA TAMBÉM