Com emoção, Cruzeiro vence Boca nos pênaltis e avança às quartas da Sul-Americana

Com um a mais desde os 19 segundos de jogo, o Cruzeiro venceu o Boca Juniors no tempo normal na noite desta quinta-feira (22), por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Como havia perdido na Argentina, por 1 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis. Na ocasião, os brasileiros venceram por 5 a 4 e avançaram às quartas da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o time de Fernando Seabra enfrentará o Libertad, do Paraguai, na próxima fase do torneio.

As partidas de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana estão previstas para a semana do dia 18 de setembro, enquanto os jogos de volta devem ocorrer na semana de 25 de setembro. O Cruzeiro decidirá a vaga no Mineirão.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Boca, o Cruzeiro agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. O time celeste visitará o Internacional no domingo (25), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Expulsão relâmpago no Boca

Aos 19 segundos de jogo, o árbitro Wilmar Roldan expulsou o lateral-direito Advíncula, do Boca, por um pisão no tornozelo do volante Lucas Romero. O argentino do Cruzeiro ficou caído no gramado e precisou ser atendido pelos médicos.

Cruzeiro chega com perigo

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Zé Ivaldo cruzou na área e, de peixinho, Dinenno cabeceou cruzado para defesa de Sergio Romero.

Matheus Henrique marca e explode o Mineirão!

Com um a mais, o Cruzeiro apertou a saída de bola do Boca e funcionou. Lautaro Díaz fez o desarme, passou para Matheus Pereira, que chutou forte e Romero espalmou. No rebote, Matheus Henrique balançou as redes e explodiu o Mineirão, logo aos 8 minutos da primeira etapa!

Cruzeiro volta a assustar

Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio de Matheus Pereira, João Marcelo subiu mais alto que a zaga do Boca e cabeceou com perigo, mas para fora do gol.

Zé Ivaldo vacila, e Boca perde gol feito

Aos 18 minutos, o Boca chegou com perigo pela primeira vez. Em um vacilo de Zé Ivaldo, que dominou errado, Zenón carregou a bola de frente para o gol de Cássio, mas isolou!

Walace aproveita sobra e faz o segundo do Cruzeiro!

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, a defesa do Boca cortou mal e, na sobra, Walace empurrou para o fundo do gol de Romero!

Boca quase marca o primeiro

Aos 29 minutos, após um erro na saída de bola do Cruzeiro, Milton Giménez, centroavante do Boca, girou em cima de João Marcelo, cortou para fora e chutou cruzado com muito perigo. A bola passou raspando a trave de Cássio!

Lautaro Díaz, de voleio, acerta a trave!

Aos 43 minutos, William cruzou com perfeição e, de voleio, Lautaro Díaz emendou um chutaço na trave de Romero! O goleiro do Boca tocou na bola e ela quase foi parar no fundo do gol.

Boca marca e tira vantagem do Cruzeiro

Aos 47 minutos do primeiro tempo, depois de uma dividida de cabeça, Giménez pegou de canhota dentro da área e descontou para o Boca. Com o gol, os argentinos empataram o placar agregado: 2 a 2.

Kaiki chuta forte, por cima do gol!

Na saída de bola após o gol xeneize, Matheus Pereira lançou Kaiki em profundidade. O lateral invadiu a área e chutou por cima da meta de Romero!

Matheus Pereira levanta torcida do Cruzeiro

Aos 16 minutos da etapa final, Matheus Pereira tentou um chute forte, com perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Romero. O lance levantou a torcida do Cruzeiro!

Boca quase empata no Mineirão

Aos 23′ do segundo tempo, Medina avançou pelo lado esquerdo do Boca e cruzou para Milton Giménez. O camisa 9 se antecipou à zaga do Cruzeiro e quase deixou tudo igual.

Cruzeiro acerta o travessão!

Aos 37 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira tentou encobrir Sergio Romero e a bola bateu no travessão. Seria um golaço!

João Marcelo evita gol do Boca

Nos acréscimos, Saracchi aproveitou um erro defensivo de Matheus Henrique e foi para dentro da área. Cássio abafou o lateral-esquerdo do Boca, que tocou para trás e Merentiel bateu. O gol estava certo, até que João Marcelo cortou em cima da linha.

Cruzeiro classificado nos pênaltis!

Com cobranças praticamente perfeitas, Cruzeiro e Boca decidiram a vaga nos pênaltis. Na última batida, Merentiel isolou e o time celeste passou de fase: 5 a 4!

  • William (Cruzeiro 1×0)
  • Rojo (Boca 1×1)
  • Matheus Henrique (Cruzeiro 2×1)
  • Lema (Boca 2×2)
  • Marlon (Cruzeiro 3×2)
  • Lautaro Blanco (Boca 3×3)
  • Dinenno (Cruzeiro 4×3)
  • Figal (Boca 4×4)
  • Barreal (Cruzeiro 5×4)
  • Merentiel isolou! (Cruzeiro 5×4)

Cruzeiro 2×1 Boca Juniors-ARG (5×4 nos pênaltis)

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Barreal), Walace (Kaio Jorge), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Dinenno. Técnico: Fernando Seabra.

Banco de reservas: Anderson; Wesley Gasolina, Lucas Villalba, Lucas Silva, Ramiro, Vitinho, Japa e Mateus Vital.

Boca Juniors-ARG

Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Pol Fernández (Tomás Belmonte), Cristian Medina, Agustín Martegani (Nicolás Figal) e Kevin Zenón (Gary Medel); Miguel Merentiel e Milton Giménez (Marcelo Saracchi). Técnico: Diego Martínez.

Banco de reservas: Leandro Brey, Exequiel Zeballos, Juan Ramírez, Lucas Janson, Lautaro Di Lollo, Brian Aguirre, Jabes Saralegui e Julian Ceballos.

Gols: Matheus Henrique (8 min do 1T) e Walace (20 min do 1T), do Cruzeiro; Milton Giménez (47 min do 1T), do Boca Juniors

Cartões amarelos: Lautaro Blanco, Pol Fernández, Kevin Zenón e Milton Giménez (Boca Juniors); Zé Ivaldo, Matheus Pereira e Matheus Henrique (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Advíncula (Boca Juniors)

  • Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Data e horário: 22 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Mineirão, em Belo Horizonte
  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
  • Assistentes: Jhon Leon (COL) e Jhon Gallego (COL)
  • Árbitro de vídeo (VAR): Juan Lara (CHI)
  • Transmissão: Itatiaia 95,7 FM, 610 AM e no YouTube; e Paramount+ (na TV)
  • Público: 58.323 pessoas
  • Renda: R$ 3.911.669,00

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM