Com carreata e alvorada começa a Festa de Nossa Senhora da Abadia de Andrequicé com transmissão virtual

A programação da centenária Festa de Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião que é realizada no Santuário de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, com mudanças significativas devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, teve início na sua programação com a realização de uma carreata na tarde desta quarta-feira (05), em Presidente Olegário.

Uma decisão tomada por representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal e Ministério Público resolveu fecha o Santuário de Andrequicé para visitação no período de 31 de julho a 31 de agosto e com isso evitar aglomeração de pessoas. A imagem de Nossa Senhora da Abadia veio para Presidente Olegário, onde permanecerá na Paróquia de Santa Rita de Cássia. Uma carreata foi realizada na tarde desta quarta-feira, pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora da Abadia abençoando todos os fieis.

A programação desta quinta-feira (06) teve início com alvorada festiva. As 12 horas será realizada a Oração do Ângelus. Às 15 horas acontece exposição do Santíssimo Sacramento, oração das 1000 Misericórdias e Bênção do Santíssimo. Para fechar a programação desta quinta-feira, as 18 horas Missa da Festa da Transfiguração do Senhor e primeiro dia de novena, com transmissão pelo Youtube.

O encerramento da Festa será no dia 16 de agosto. Todo o evento será transmitido pelo canal do Youtube (Youtube do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e da Paróquia Santa Rita de Cássia). Portanto fique em casa e acompanhe as transmissões pela internet.

Confira a programação completa da 132 Festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião:

LEIA TAMBÉM