Com calendário paralisado, URT anuncia rescisões com jogadores e comissão técnica

Com dificuldade financeira em função da paralisação do calendário do futebol brasileiro por causa da pandemia de coronavírus, a URT vai rescindir contratos de grande parte dos jogadores e integrantes da comissão técnica.

“Estamos fazendo sim, não serão todos. Estamos rescindindo com cerca de 15 profissionais. Os garotos mais novos vão ficar. Todos os contratos vencem no dia 30 de abril”, frisou o supervisor de futebol da URT, Valtinho.

“Estamos segurando os jogadores mais baratos e mais novos para ver o que vai acontecer no futuro. Como a gente não corre mais risco de rebaixamento, a gente faz os dois jogos finais do Mineiro com os mais novos e contrata um treinador para ficar poucos dias”, destacou o dirigente.

Além dos jogadores, o técnico Ademir Fonseca e sua comissão técnica serão desligados. “Toda a comissão já foi comunicada”.

Os acordos estão sendo feitos individualmente. “A gente está conversando com cada um deles. Alguns estão concordando, outros estão batendo o pé, mas não temos mais condições financeiras”, destacou o dirigente.

A URT é a oitava colocada do Campeonato Mineiro, com 11 pontos. A equipe de Patos de Minas não corre risco de ser rebaixada, já que Villa Nova e Tupynambás possuem quatro e três pontos, respectivamente. Apenas os dois últimos da tabela jogam o Módulo II no ano que vem.

Por causa da pandemia de coronavírus, foram adiados os confrontos da URT contra Cruzeiro e América.

Fonte: Superesportes

LEIA TAMBÉM