Com 8 mortes e aumento nos acidentes, Polícia Civil alerta para a violência no trânsito

O número de mortes no trânsito de Patos de Minas teve crescimento de cerca de 30% nos primeiros cinco meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Levantamento feito pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil mostra que 8 pessoas, vítimas de acidentes, perderam a vida no período de janeiro a maio deste ano. Os números têm preocupado as autoridades de trânsito.

No ano de 2022, Patos de Minas registrou 2.739 ocorrências de acidentes de trânsito, sendo 352 com lesões e 13 com óbitos. De janeiro a maio de 2022, foram registrados seis acidentes com mortes no município. As oito mortes registradas neste ano de 2023, representam um crescimento de cerca de 30%.

Preocupado com a situação, o delegado de trânsito da Polícia Civil de Patos de Minas, Anderson Rosa da Silva, fez um apelo à população para reduzir a violência no trânsito. Segundo ele, a maioria dos acidentes está relacionada ao desrespeito às leis de trânsito e à falta de atenção. O delegado ressaltou o aumento do número de pessoas utilizando o celular no trânsito e a embriaguez e o uso de drogas ao volante.

A Polícia Civil de Patos de Minas também aderiu à Campanha “No trânsito escolha a vida”. “Tudo passa por uma conduta, uma escolha rápida, mas que pode salvar uma vida”, destacou Anderson Rosa.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM