Com 62 pessoas com Covid-19 em Lagoa Formosa, Secretaria de Educação do município orienta retorno do uso de máscara nas escolas

Voltou a crescer o número de pessoas com COVID-19 na cidade de Lagoa Formosa. O último boletim epidemiológico emitido na tarde de quinta-feira (12/05) aponta que atualmente a cidade está com 61 pessoas recuperando em casa da doença e com 1 paciente internado em leito simples.

Até o momento a cidade já registrou 3183 casos de contaminados com o novo coronavírus, sendo que deste total 3035 se recuperaram, além disso, 69 óbitos foram confirmados e 17 casos de mortes estão sendo investigados.

Vacinação Semanal

A Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa continua aplicando as doses de reforço. Nesta quinta-feira (12), de 08h00 as 16h00, a vacinação da 4ª dose (reforço) para as pessoas acima de 60 anos acontece no Distrito de Monjolinho. Já na sexta (13) as doses serão aplicadas em todas as UBS da cidade.

Uso de Máscara

A Secretaria de Educação de Lagoa Formosa orienta que, devido ao aumento no número de pessoas contaminadas no município, toda comunidade escolar deve retornar ao uso de máscara contra a COVID-19.

O comunicado ressalta também que alunos com sintomas gripais ou que tiveram contatos com pessoas com a doença fiquem em casa e comunique a escola em que estuda.

Locais que ainda são obrigatórios o uso de máscara em Lagoa Formosa

De acordo com a nota técnica estadual nº 2852, do dia 29 de abril de 2022, o uso de máscara permanece obrigatório em: estabelecimentos assistenciais de saúde, tanto para funcionários quanto para pacientes.

Dengue

O boletim epidemiológico divulgado no último dia 5 de maio mostra que Lagoa Formosa está com 24 casos de dengue confirmados. Até a data 126 casos haviam sido notificados, sendo que 102 foram descartados.  

Fonte: Vanderlei Gontijo – Com informações: Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa 

 

LEIA TAMBÉM