Clientes de Presidente Olegário e região podem ter caído no suposto golpe do ‘cashback’ aplicado por locadora de veículos

Um dos locais vazios tem sinais de abandono (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

A Redação do Portal PO Notícias foi procurada por diversos moradores de Presidente Olegário e região, que podem ter caído no suposto golpe do “cashback” aplicado por uma locadora de veículos.

Segundo o que foi apurado por nossa redação, os estabelecimentos fecharam sem apresentar justificativas. Os clientes que se dizem vítimas do golpe relataram que faziam um contrato de aluguel de carro, com a promessa de que, ao final do período, poderiam pegar o dinheiro de volta ou trocar o carro por um mais novo e renovar o contrato.

Um empresário que não quis se identificar, disse a nossa reportagem que investiu R$ 59 mil reais, o contrato seria de 15 meses, ao final do contrato, devolveria o carro e receberia 100% do valor de volta ou, trocaria por um caro mais novo. Ele relatou ainda que já entrou com um processo contra a empresa.

As vítimas tentaram entrar em contato com o representante da locadora na região, mas o mesmo não retornou as ligações. A reportagem também tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno.

O sistema de cashback é comum, inclusive, nos Estados Unidos e em outros países, mesmo aqui no Brasil. Outras empresas de locação oferecem pacotes de serviços de cashback com valores menores, onde um percentual do valor da locação fica de crédito. No caso “do suposto golpe”, esse cashback podia chegar até 100% do valor inicial, o percentual de retorno oferecido nesse caso era mais alto do que o habitual.

Um dos locais vazios tem sinais de abandono (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

LEIA TAMBÉM