Cinco pescadores são detidos com 20 quilos de peixes no Rio da Prata

Cinco pescadores foram detidos e conduzidos para a delegacia de Policia Civil de Patos de Minas nesta noite de sábado (08-09). Eles foram flagrados pescando no Rio da Prata, região da Capoeira. Três tarrafas 20 quilos de peixes das espécies Mandi, Pacu, Piau, Traíra, Curimbatá e Cascudo foram apreendidos pela Policia Ambiental.

Uma guarnição da Policia Ambiental fazia patrulhamento no rio da Prata, região da Capoeira, município de Presidente Olegário. Durante a fiscalização, os militares depararam com cinco pescadores no rio fazendo o uso de tarrafas.

Os pescadores foram abordados e com ele foram localizadas e apreendidas três tarrafas e 20 quilos de peixes. Diante dos fatos os pescadores foram orientados sobre seus direitos e todos foram conduzidos a delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. Também foram lavradas as multas administrativas no valor de R$ 5.202,00 para cada um deles.

Os peixes serão examinados por um médico veterinário e se tiverem em boas condições, serão doados, caso contrário, serão descartados no aterro sanitário. Vale lembrar que a pesca no rio da Prata è permanentemente proibida.

Fonte e Fotos: CLube Noticias (Toninho Cury)

LEIA TAMBÉM