Um ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser atropelado por um veículo na cidade de Presidente Olegário. O acidente aconteceu no trevo da MGC-354, por volta das 13h50. A vítima perdeu grande quantidade de sangue e faleceu no local do atropelamento. O condutor do veículo disse que não conseguiu ver o ciclista e que sua visibilidade foi atrapalhada por uma placa de sinalização. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Patos de Minas e logo após liberado para os familiares.
De acordo com informações da Polícia Militar, o veiculo Fiat/Doblô da Prefeitura Municipal de Vazante trafegava pela via sentido Patos de Minas, quando atropelou o ciclista que atravessava a rodovia, o motorista freou o veículo, mas não conseguiu evitar o acidente só parando a cerca de 40 metros de distância do local do impacto.
Antônio Mendonça, de 75 anos de idade, sofreu ferimentos graves na cabeça e morreu no local do acidente. A vítima chegou a perder as duas dentaduras na pista e os calçados que ele usava foram parar a 30 metros de distância do mesmo. A vítima estaria voltando de sua fazenda que fica há 13 quilômetros de Presidente de Olegário, na região da “onça”. Ele era acostumado fazer o trajeto diariamente. O genro da vítima disse que Antônio estava de planos a adquirir um veículo no próximo final de semana.
Já o motorista do veículo da Prefeitura Municipal de Vazante, Lincon José Caixeta, 57 anos, disse que seu destino era a cidade de Patos de Minas, onde iria buscar enfermeiras que estavam fazendo curso na cidade. Ele relatou que não viu o ciclista, e que sua visibilidade foi dificultada por uma placa, e não tendo como evitar o acidente. O trevo da MGC 354 que dá acesso à cidade de Presidente Olegário, oferece riscos constantes de acidentes, sendo que as autoridades pedem que os usuários das pistas tomem cuidados ao trafegarem pelo local.
A Perícia técnica esteve no local com os peritos Reginaldo Cadete e Marcelo Piau. Atendeu a ocorrência os militares da 10ª Cia Sargento Novais, e os soldados Caixeta e Alexandre, dando apoio aos militares de Presidente Olegário Sargento Pinheiro e Cabo Santos. O corpo de Antônio Mendonça foi levado para o IML de Patos de Minas e posteriormente liberado aos familiares.
Autor(es) Hamilton Amorim/Vanderlei Gontijo
Fotos: Hamiltom Amorim