Um ciclista de 73 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado na tarde desta terça-feira (27/2) na Avenida Manoel Soares, na cidade de Lagoa Formosa. O acidente ocorreu num cruzamento. A vítima foi socorrida por uma ambulância da prefeitura municipal e levada para o Pronto Atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, por uma testemunha, relatando que havia ocorrido um acidente de trânsito entre um automóvel VW/Gol e uma bicicleta, sendo que a vítima se encontrava caída inconsciente. No local, os militares depararam apenas com o condutor do automóvel, um jovem de 17 anos. A vítima Mário Gomes da Silva, 73 anos, já havia sido socorrida.
Em conversa com os policias, o menor condutor disse que transitava pela Avenida Manoel Soares, quando próximo ao cruzamento com a Rua Higino Braga o condutor da bicicleta surgiu repentinamente à sua frente. Com isso, segundo o motorista, não foi possível evitar a colisão. A polícia não ouviu a versão do ciclista, devido à gravidade dos ferimentos que ele apresentava. Outras testemunhas que estavam sentadas em um bar, que fica situado na avenida, disseram que não viram o momento exato em que ocorreu o acidente.
Diante dos fatos, o menor foi aprendido por ser inabilitado e ter se envolvido em acidente. Ele fez o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo para o consumo de álcool. Também, conforme o boletim de ocorrência, o menor tinha acabado de pegar o carro emprestado com um conhecido.
Um perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. O automóvel foi removido para o pátio credenciado do Detran por estar com o licenciamento atrasado. Foram lavrados os AITS referentes à falta de CNH ou permissão para dirigir do condutor, falta de licenciamento do veículo, e entrega de direção a pessoa não habilitada por parte do proprietário do veículo.
Sobre o estado de saúde da vítima Mário Gomes, ele foi levado para o HRAD em Patos de Minas em estado grave, mas sem atualização de situação de momento.
Por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury