Chega a 25 o número de pessoas que testaram positivo para o coronavírus na cidade de Lagoa Formosa

Até à tarde desta quinta-feira (04/06), foram confirmados 25 casos de COVID-19 em Lagoa Formosa. Deste total 12 são do sexo feminino e 11 do sexo masculino. De acordo com informações da secretária de saúde, Daiane Matos, todos estão bem, e os que estão com sintomas, apresentam sintomas leves. Ela diz que a Secretaria Municipal de Saúde faz o monitoramento diário dos pacientes por meio de médicos e enfermeiros, além do atendimento psicológico semanal.

A faixa etária dos infectados é a seguinte:

– 0 a 9 anos: 1

– 10 a 29 anos: 10

– 30 a 49 anos: 11

– Acima de 50 anos: 3

Daiany ressalta que as pessoas estão procurando a secretaria por terem tido contato com pessoas infectadas em alguma aglomeração, dentre estas confraternizações entre amigos, jantares em casas, festas em chácaras e contatos em salão de beleza. Ela disse que não tem como identificar onde começou a contaminação, uma vez quase todos estão assintomáticos.

“As pessoas estão procurando os laboratórios particulares e realizando exames por conta própria. Pedimos a todos que nos informem em caso de resultado positivo. Reforço que não é momento de pânico e sim de cuidados redobrados”, frisou a secretária.

Daiany também reforça a todos e em especial aos jovens, a importância de evitar aglomerações, de fazer o uso de máscara e de higienizar as mãos.

Matéria Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM