Censo Previdenciário: prazo para regularização termina na próxima semana

Os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que ainda não realizaram o Censo Previdenciário e tiveram seus pagamentos suspensos, terão até o próximo sábado (6/4) para regularizar a situação.

A Diretoria de Previdência do Ipsemg informa que ainda estão pendentes para realizar o Censo Previdenciário cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e mais de 10 mil servidores efetivos ativos.

O link para realizar o censo está disponível na página principal do site do Ipsemg ou nesta página. Mais informações sobre o procedimento podem ser acessadas clicando aqui.

Vale ressaltar que, com a suspensão do pagamento, o serviço de assistência à saúde para quem tem Ipsemg também está suspenso até que seja regularizada a situação.

O Censo Previdenciário é um procedimento obrigatório, conforme o Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023 e tem como objetivo atualizar a base de dados cadastrais, funcionais e financeiras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

LEIA TAMBÉM