Caso Marília Mendonça: jovem que divulgou fotos da autópsia no Twitter é identificado e preso pela polícia

Um jovem, de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) por compartilhar as fotos da autópsia de Marília Mendonça no Twitter. Ele estava em Santa Maria, no Distrito Federal (DF), quando foi abordado. O rapaz foi o primeiro a publicar as imagens na rede social que, posteriormente, se tornou viral.

Durante a ação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu que, além das imagens da cantora, ele distribuiu fotos dos sertanejos Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

No caso de Marília, as fotos são de laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML). Ele foi detido pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) por ajudar a propagar as imagens durante a Operação Fenir.

Na investigação, a polícia identificou quais administradores de perfis nas redes sociais divulgaram e compartilharam as imagens – que foram obtidas ilegalmente.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que a operação apreendeu, em flagrante, um homem de 22 anos que utilizou o Twitter para compartilhar as imagens.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM