Casamento é celebrado fora de igreja após risco de desabamento em Lanhosos no município de Patos de Minas

O sonho de uma noiva em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, quase virou pesadelo quando ela chegou para se casar em uma igreja que fica na comunidade de Lanhosos. Horas antes, o local havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros porque foi constatado um risco de desabamento da construção. A cerimônia, realizada na última sexta-feira (20/10), precisou ser montada do lado de fora, mas a mudança acabou agradando o casal, como contou nesta segunda-feira (23) a recém-casada.

“Eu só queria a bênção divina”, disse Érika Ferreira, de 37 anos, que relata ter levado um susto quando chegou para subir ao altar e se deparou com os bombeiros em frente à capela. Os primeiros convidados começaram a chegar durante a vistoria e já estavam realocados do lado do templo religioso.

“Quando eu cheguei, não sabia da mudança. Me assustei com aquele tanto de viatura e os bancos de fora. Pensei que tinham mudado por conta da quantidade de convidados, porque eu sabia que não iam caber todos na igreja e isso era uma preocupação minha. Fiquei até feliz”, revelou.

Érika ainda disse que ficou sem entender a interdição, já que o batizado do filho dela e a missa de aniversário do irmão foram realizados no mesmo lugar há pouco tempo e as rachaduras já existiam nas paredes. “Não sei por que resolveram interditar justo naquele dia, mas agradeço a quem fez a denúncia. Minha cerimônia ficou ainda mais bonita. Meus convidados ficaram à vontade e podemos até ter evitado uma tragédia. Pensa se desaba na hora do casamento?”

Érika conta que ela e o marido Luciano chegaram a receber elogios de convidados, que aprovaram a ideia, inédita até então na cidade, de realizar a cerimônia fora da igreja. “Durante a festa todo mundo comentou, Aí eu contei que era por conta do possível desabamento. Meu casamento não poderia ter sido melhor”, comemorou.

Vistoria do Corpo de Bombeiros

Os bombeiros informaram que receberam a denúncia na tarde de sexta-feira (20) e foram até o local, onde constataram rachaduras do chão até o teto nas paredes, descolamentos e abatimento no solo. A igreja foi interditada imediatamente.

Ainda de acordo com os militares, um engenheiro da Prefeitura vai voltar ao local nesta terça-feira (24) para verificar o que pode ser feito. Nossa reportagem entrou em contato com pároco responsável, porém ele estava de folga nesta segunda-feira.

Fonte:G1

Foto: Erika Ferreira/Arquivo pessoa

 

LEIA TAMBÉM