Casal é atacado violentamente por cães e fica gravemente ferido em Patos de Minas

Um casal ficou ferido em Patos de Minas na tarde desta quarta-feira (30), depois de sofrer ataques de um cão de grande porte. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para socorrer as vítimas e conter o animal. Nossa reportagem esteve no local e acompanhou o trabalho de resgate das pessoas feridas.

O ataque aconteceu por volta das 16h15, na Avenida Parque, Bairro Antônio Caixeta. De acordo com o Tenente Fortuna, o senhor de 71 anos teria ido ao quintal verificar uma limpeza que havia sido feita mais cedo, quando acabou caindo. Nesta hora, ele foi atacado pelo pastor alemão. A esposa de 58 anos tentou socorrê-lo e também foi vítima do ataque.

Profissionais que trabalham em um prédio, acima da residência, ouviram os gritos de socorro e foram até o local para socorrê-los. Eles pularam o muro da residência e tiveram que usar pedaços de madeira para espantar o animal que estava muito agressivo. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram em seguida para fazer o socorro.

O oficial informou que o animal pode ter se assustado com a queda do senhor e por isso atacado de maneira tão feroz. Ele contou que a senhora tinha costume de alimentar o pastor alemão, que ficava preso no quintal. Outra situação foi que o cão pode ter ficado mais irritado com o trabalho de limpeza no quintal e atacado a primeira vítima que conseguiu.

O senhor foi socorrido consciente, mas teve ferimentos graves nos braços, cabeça e rosto. Já a mulher teve ferimentos nos braços e outras escoriações. O policial aproveitou para ressaltar que é sempre importante tomar cuidado com um animal de grande porte, tratando bem comas devidas precauções. O animal ficou preso no interior do imóvel.

LEIA TAMBÉM