Casal da cidade de Presidente Olegário resiste à prova do tempo e celebra 75 anos de casamento

Uma história de amor que completa 75 anos (bodas de brilhante), nesta segunda-feira (10/06). Em época em que os casamentos costumam durar menos de cinco anos, um casal da cidade de Presidente Olegário se torna exemplo de amor, carinho e dedicação, são 75 anos de união, dividindo alegrias e tristezas. Os protagonistas desta história da vida real são dois aposentados, que fazem hoje (10), 75 anos de casados. Josias Corrêa de Oliveira, de 97 anos, e Lídia de Araújo Corrêa, de 95 anos, casaram-se na Paróquia de Santa Rita de Cássia no dia 10 de junho de 1944. Na ocasião o casamento foi celebrado pelo Padre José Guimarães.

Dessa bela história de amor surgiu uma grande família: são 17 filhos, dos quais 13 estão vivos, 39 netos, 52 bisnetos, 09 tetranetos e 01 pentaneto. Quando se casaram o senhor Josias estava com 22 anos, já dona Lídia tinha 20 anos. Ambos com uma memória invejável, relataram detalhes de como se conheceram, “Pedia à minha mãe que me avisasse quando aquele moço bonito passasse pela rua montado no lombo do boi, naquela época minha família morava na Rua do Rego (hoje Rua Felisberto Fonseca)” relatou dona Lídia.

“Nessa época eu era bem jovem, morava na roça, perto da cidade na região de Pirapitinga, vinha trazer tijolos para construção da Escola Farnese Maciel. Presidente Olegário tinha apenas três ruas, Rua do Rego (Felisberto Fonseca), Rua Paracatu (hoje Rua José Felix) e a Rua do Arame (Rua Professor Alfredo Batista), sempre que passava pela rua do Rego fica olhando aquela moça linda”, completou o senhor Josias.

De simples trocas de olhares nascia um grande amor, pouco tempo depois começaram a namorar, um ano depois ficaram noivos, e por fim no dia 10 de junho de 1944, eles se casaram, esse momento está muito bem guardado na lembrança de dona Lídia, “Quando estávamos na igreja minha irmã na época com três anos, agarrou na perna do Josias dizendo que era ela que iria se casar com ele, me lembro como se fosse hoje”.

O casal relatou que passaram por momentos difíceis, mas com muito amor souberam superar todos os obstáculos. “Nossa primeira casinha foi em um pedaço de terra que comprei de meu pai, a casa era de bambu com telha de barro, quando nossa primeira filha nasceu a Dulcelina havia apenas três dias que havíamos mudado para casa nova. Plantava roça mas não dava, ai fui mexer com carvoeira e então as coisas melhoraram” relatou o senhor Josias.

Na década de 80 eles se mudaram para Presidente Olegário, e há mais de 39 anos moram em uma casa situada no Bairro Barro Preto “Quando mudamos para este bairro só tinha nossa casa e mais duas” disse seu Josias. O casal nos recebeu com alegria. Seu Josias e Dona Lídia afirmaram que o segredo para viver juntos tantos anos é muito amor, paciência e respeito.

LEIA TAMBÉM