Publicidade

Um sonho de muitos anos acaba de ser concretizado com descerramento da placa da Casa de Apoio ao Paciente com Câncer de Presidente Olegário na cidade de Barretos/SP, a inauguração oficial aconteceu neste sábado (20/11). A Casa inicialmente era um sonho do ex-vereador Januário Dentista, juntamente com a Comissão Direito de Viver e diversos cidadãos olegarienses, onde o recinto ao longo dos anos foi ganhando forma e, transformando o sonho em realidade.

Publicidade

Depois de muito tempo arrecadando fundos para que este sonho se tornasse realidade, e sempre pensando em ajudar quem mais precisa, e com intuito de acolher as pessoas de toda região em tratamento do câncer. A casa de apoio de Barretos, hoje abriga cerca de 200 pessoas mensais residentes no município de Presidente Olegário, dando conforto durante a estadia, com todas as refeições necessárias e dormitório sem custo algum.

Neste clima de alegria e satisfação de missão cumprida a “Casa” foi inaugurada em Barretos, que já atendia diversos pacientes já havia algum tempo. A casa recebeu o nome de “Casa de Apoio vovô Joaquim Fazenda e vovó Mafalda” , em homenagem ao Sr Joaquim Fazenda e sua esposa Mafalda “in-memoriam”. Joaquim Fazenda fez a doação de sua residência, localizada no centro de Presidente Olegário para a Associação, constando que quando ele falecer, a sua residência será vendida e o dinheiro usado para comprar uma casa na cidade de Barretos/SP.

Estiveram presentes na solenidade autoridades de Presidente Olegário, como o Prefeito Municipal Rhenys Cambraia, o Vice-Prefeito Júlio Reis, o ex-Vereador Januário Dentista, o ex-Prefeito João Carlos Castilho, o Presidente de Câmara Municipal Moacir Soares, e outros.

Segundo o Prefeito Municipal Rhenys Cambraia, irá estar sempre à disposição, para auxiliar no que for necessário, buscando melhorias e adequações para que não falte nada para os pacientes e acompanhantes no local.

Fonte e Fotos: Ascom PMPO

Publicidade