Casa de Apoio de Presidente Olegário é inaugurada oficialmente na cidade de Barretos

Um sonho de muitos anos acaba de ser concretizado com descerramento da placa da Casa de Apoio ao Paciente com Câncer de Presidente Olegário na cidade de Barretos/SP, a inauguração oficial aconteceu neste sábado (20/11). A Casa inicialmente era um sonho do ex-vereador Januário Dentista, juntamente com a Comissão Direito de Viver e diversos cidadãos olegarienses, onde o recinto ao longo dos anos foi ganhando forma e, transformando o sonho em realidade.

Depois de muito tempo arrecadando fundos para que este sonho se tornasse realidade, e sempre pensando em ajudar quem mais precisa, e com intuito de acolher as pessoas de toda região em tratamento do câncer. A casa de apoio de Barretos, hoje abriga cerca de 200 pessoas mensais residentes no município de Presidente Olegário, dando conforto durante a estadia, com todas as refeições necessárias e dormitório sem custo algum.

Neste clima de alegria e satisfação de missão cumprida a “Casa” foi inaugurada em Barretos, que já atendia diversos pacientes já havia algum tempo. A casa recebeu o nome de “Casa de Apoio vovô Joaquim Fazenda e vovó Mafalda” , em homenagem ao Sr Joaquim Fazenda e sua esposa Mafalda “in-memoriam”. Joaquim Fazenda fez a doação de sua residência, localizada no centro de Presidente Olegário para a Associação, constando que quando ele falecer, a sua residência será vendida e o dinheiro usado para comprar uma casa na cidade de Barretos/SP.

Estiveram presentes na solenidade autoridades de Presidente Olegário, como o Prefeito Municipal Rhenys Cambraia, o Vice-Prefeito Júlio Reis, o ex-Vereador Januário Dentista, o ex-Prefeito João Carlos Castilho, o Presidente de Câmara Municipal Moacir Soares, e outros.

Segundo o Prefeito Municipal Rhenys Cambraia, irá estar sempre à disposição, para auxiliar no que for necessário, buscando melhorias e adequações para que não falte nada para os pacientes e acompanhantes no local.

Fonte e Fotos: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM