Um carreteiro foi encontrado morto na tarde deste sábado (15/10) dentro da cabine da própria carreta em que trabalhava. O veículo estava estacionado no posto de combustíveis “Posto do Café” (Antigo Posto Recreio) no KM 294 da BR-352/354.
Anderson José Cunha, de 53 anos, estacionou o veículo no pátio do posto na noite desta sexta-feira (14) e pernoitou na cabine. Ele avisou o dono do veículo que carregaria pela manhã na fazenda Veloso.
Sem comparecer ao local combinado, o patrão foi até o posto de combustíveis e encontrou a carreta ainda estacionada. Ele chamou por diversas vezes, porém Anderson não respondeu.
O patrão chamou um chaveiro e a ambulância da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Carmo do Paranaíba. Ao abrir a cabine, Anderson foi encontrado deitado na boleia da carreta, já sem vida. Não havia sinais de violência no local.
A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência. A perícia da Polícia Civil também foi chamada, mas não compareceu, já que a suspeita é que a morte tenha sido natural.
A Funerária de Carmo do Paranaíba esteve no local e retirou o corpo, sendo ele encaminhado para o IML de Patos de Minas. Anderson é natural de Uberaba e a carreta, de transporte de animais, estava vazia.
Fonte e fotos: Júlio César