Carreta bitrem carregada com etanol atropela pedestre e cai da ponte do rio Araguari na BR-365

Uma carreta bitrem carregada com 58.000 litros de etanol caiu da ponte do Rio Araguari, na BR-365, em Uberlândia. O acidente foi registrado no início da noite desta quinta-feira (17).

Um casal de 40 anos que estava no veículo foi resgatado do rio e uma pessoa do sexo masculino, ainda não identificada, morreu ao ser atingida pela carreta em cima da ponte. A Polícia Rodoviária (PRF) e o Corpo de Bombeiros atendem a ocorrência.

Até a última atualização desta reportagem o trânsito no local seguia no sistema “pare e siga” com o tráfego sendo liberado em uma pista por vez.

Segundo o tenente dos bombeiros André Mariano, militares passavam pelo local logo após o acidente e avistaram o veículo e os sobrevivente dentro do rio. Eles fizeram o resgate lançando uma corda para o casal que conseguiu chegar até a margem, onde foi socorrido. Ambos estavam conscientes e com ferimentos leves, sendo levados para atendimento médico na UAI Tibery.

O policial rodoviário federal Vicente Rodrigues informou que o veículo seguia no sentido Uberlândia/Patrocínio com destino a cidade de Recife (PE), após ser carregado em Frutal. De acordo como relato do motorista, quando ele chegou na ponte se deparou com o trânsito parado e para não colidir com os veículos à frente jogou a carreta para o lado. Neste momento, um pedestre que estava na ponte foi atropelado e morreu no local por politraumatismo. Na sequência, o bitrem caiu dentro da represa de Miranda.

Segundo os bombeiros, ainda não era possível precisar se houve vazamento de etanol no rio Araguari, mas não havia risco de explosão.

Na pista contrária por onde seguia o bitrem, há uma carreta parada na cabeceira da ponte. De acordo com a PRF, este veículo está quebrado no local e teria causado a interrupção no tráfego, relatada pelo motorista do bitrem.

A polícia apura no local se o pedestre que morreu atropelado na ponte seria o motorista da carreta quebrada, visto que até o momento o condutor do veículo ainda não foi localizado.

A perícia e os órgãos ambientais foram acionados.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM