Carmo do Paranaíba: ladrões invadem depósito, agridem guarda e roubam sacas de café

Ladrões invadiram um depósito usado para armazenar sacas de café em Carmo do Paranaíba e após agredir o guarda, que estava deitado no local, roubaram 5 sacas de café limpo. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (17/08) na Rua Eugênio da Silva Fonseca, no Bairro Niterói. Depois que os indivíduos evadiram a Polícia Miliar foi acionada e conseguiu deter três suspeitos, mas a mercadoria não foi localizada.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares foram informados via 190 de que uma pessoa estava sendo agredida e pedindo socorro, num imóvel situado no Bairro Niterói. No local, os policiais depararam com a vítima com sangramentos na boca, nariz e hematomas no rosto e orelhas. O homem contou que se encontrava no cômodo, quando escutou barulho no portão e já deparou com os bandidos dentro do imóvel.

Os indivíduos que estavam com os rostos cobertos o ameaçaram de morte e pediram as chaves do depósito de café. Em seguida, os ladrões deram vários murros e chutes no rosto e na cabeça da vítima. Eles também roubaram a quantia de R$1.200,00 que estava nos bolsos do guarda. Ele também contou que um dos autores ficou imobilizando-o e os outros foram para o galpão. Algum tempo depois os três fugiram pulando muros. Com isso, a PM chegou e foi verificado que 5 cinco sacas de café limpo, com 60 quilos cada, tinham sido levadas.

Durante os rastreamentos os militares visualizaram um automóvel GM/Astra, que se encontrava estacionado e com as portas destrancadas numa rua próxima ao local do roubo. O carro estava com as chaves na ignição e dentro do veículo foram localizadas as chaves e o cadeado do galpão invadido. O automóvel foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN. Logo depois, após denúncia anônima os policiais conseguiram abordar três suspeitos, que apresentavam forte cheiro de café.

Entre os indivíduos estavam dois menores de 14 e 16 anos, respectivamente, e um rapaz de 26 anos. Eles tentaram apresentar várias versões para estarem no local, inclusive os irmos adolescentes falaram que estavam na casa da mãe no momento do crime, mas foram desmentidos pela mulher que contou para a polícia que não via os filhos desde a hora do almoço. O carro que o suspeito maior de idade conduzia, um GM/Corsa, estava com inúmeros grãos de café em seu interior. O veículo também foi apreendido.

Mesmo com todas as evidências os suspeitos negaram o crime, contudo, eles foram levados para a delegacia de polícia em Patos de Minas, sendo entregues ao delegado de plantão. O dinheiro e as sacas de café roubadas não foram recuperados.

por Vanderlei Gontijo e Toninho Cury/Foto: Fernando Alvim

LEIA TAMBÉM