Campanha do Agasalho é lançada em Patos de Minas em comemoração aos 246 anos da PMMG

O 15º Batalhão da Polícia Militar lançou na manhã desta quarta-feira (09) a Campanha do Agasalho. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Além de roupas e calçadas, a corporação quer arrecadar também alimentos para atender famílias carentes do município.

A Campanha do Agasalho foi lançada na manhã desta quarta-feira (09) e será realizada até o dia 09 de julho. Durante um mês, a Polícia Militar estará recebendo roupas, calçados, cobertores e gêneros alimentícios da população. As doações podem ser deixadas na Base Comunitária da Lagoa Grande, na Base Comunitária do Mercado Municipal e também na sede do 15º BPM.

Segundo tenente Fernandes, coordenador da Campanha, a intenção da Polícia Militar é amenizar o sofrimento de muitas famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras. Ele explicou que o material arrecadado será distribuído em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura, que tem o cadastro das famílias carentes.

Segundo a pasta, Patos de Minas possui atualmente 1824 famílias vivendo na extrema pobreza, com renda de até R$ 89,00 por mês por pessoa. Além disso, outras 1.100 famílias vivem na pobreza com renda de até R$ 179,00 por mês por pessoa. Para estas pessoas, toda doação é necessária.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM