Caminhonete fica danificada ao atingir traseira de caminhão em baixa velocidade na MG-410, em Presidente Olegário

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (31/07), no km 51 da MG-410, em Presidente Olegário. O motorista da caminhonete não percebeu o caminhão que estaria com o sistema de sinalização traseira sem funcionar e acabou atingindo sua traseira. O veículo ficou bastante danificado.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, foi acionada por volta das 18h40 para atender um acidente de trânsito na altura do Km 51 da MG-410, no município de Presidente Olegário, envolvendo uma caminhonete Fiat/Toro e um caminhão.

No local, em dialogo com o condutor do caminhão, de 42 anos, o mesmo relatou que seguia sentido João Pinheiro a Presidente Olegário, que durante o trajeto sentiu um impacto na traseira do veículo, de imediato, desceu e visualizou que uma caminhonete Fiat/Toro de cor branca colidiu na traseira do caminhão. O motorista não se feriu.

O condutor da caminhonete Fiat/ Toro, foi socorrido ao Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas, por uma ambulância do SAMU, sendo este atendido e posteriormente liberado.

O motorista da caminhonete Fiat /Toro, de 29 anos, disse aos militares, que seguia no mesmo sentido do caminhão, que trafegava logo a sua frente em baixa velocidade e estava com a sinalização apagada, quando percebeu a presença do caminhão na via, não conseguiu parar a caminhonete e colidindo na traseira do mesmo.

Os dois motoristas estavam devidamente habilitados e, foram submetidos ao teste de alcoolemia, não sendo detectada ingestão de álcool por nenhuma das partes. Os veículos foram liberados no local para seus respectivos condutores.

LEIA TAMBÉM