Caminhoneiro vai embora após se envolver em acidente com outras duas carretas na MG 410 em Presidente Olegário

Um acidente envolvendo um caminhão e duas carretas deixou o trânsito confuso na MG 410 na tarde dessa quarta-feira (25), no município de Presidente Olegário. Um dos condutores teve ferimentos leves e o motorista do caminhão que teria causado a batida foi embora com o veículo danificado e não foi mais localizado.

O acidente foi no Km 24 da MG 410 no município de Presidente Olegário. O condutor de uma das carretas disse que seguia normalmente em direção à BR 040 quando um caminhão tanque que seguia a sua frente freou bruscamente. Ele informou que deu sinal e tentou parar freando, mas com a pista molhada e escorregadia a carreta deu um “L” e acabou batendo no caminhão.

Com o impacto da batida, a carreta invadiu a contramão de direção e acabou sendo atingida uma outra carreta que seguia em sentido contrário. Os dois veículos ficaram bastante danificadas, mas apenas um dos condutores sofreu ferimentos leves. O outro saiu ileso da batida.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão tanque que teria provocado a batida parou a vários metros do local, analisou os danos e foi embora. A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente, mas não conseguiu localizar o veículo. Os motoristas duas carretas acionaram os guinchos de suas seguradoras e desbloquearam a pista.

O início do período chuva deixa a pista mais escorregadia, o que faz aumentar o número de acidentes. Os motoristas devem redobrar os cuidados.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM