Caminhão com problemas mecânicos causa acidentes na Serra da Bela Vista, em Presidente Olegário

Dois caminhões e duas combinações veiculares se envolveram em acidentes de trânsitos na subida da Serra da Bela Vista, em Presidente Olegário. O fato foi registrado por volta das 16h, na altura do Km 24, da MG-410. Por sorte ninguém se feriu.

De acordo com informações, a Polícia Militar Rodoviária, foi acionada a comparecer na MG-410 na altura do Km 24, onde havia ocorrido um acidente de trânsito entre dois caminhões e duas combinações veiculares.

No local, foi apurado pelos militares que uma combinação veicular, deslocava no sentido BR-040 para Presidente Olegário, momento em que ao subir o local conhecido como Serra da Bela Vista, o caminhão trator teve problema mecânico na mangueira de ar, parando no meio da pista. Em certo momento, mesmo com calço, este voltou certa distância, vindo a colidir com a traseira em outro caminhão que seguia em sentido contrário. Os dois veículos ficaram parados obstruindo parte da via.

Segundo a Polícia, momentos depois, no sentido Presidente Olegário para BR-040, na decida da Serra, formou-se uma fila de veículos. Porém uma combinação veicular teve problemas nos freios, não conseguindo parar o veículo. Ainda segundo o condutor, para evitar um mal maior, optou por virar o volante no sentido do barranco, o que ocasionou o tombamento do caminhão trator e um semi-reboque e a imobilização total da combinação veicular no meio da pista. Ao tombar ainda ocasionou danos frontais em um caminhão que estava parado na fila.

Do sinistro ninguém se feriu. Foi verificada a documentação dos condutores e veículos. Logo em seguida os veículos foram liberados para os condutores, os quais acionaram serviço de guincho para remoção dos mesmos e desobstrução da via.

Trânsito ficou em meia pista e em certo momento totalmente bloqueado.

LEIA TAMBÉM