Caminhada Passos que Salvam leva centenas de pessoas para as ruas de Presidente Olegário

A 6º edição da Caminhada Passos que Salvam, reuniu centenas de pessoas em ação coordenada pelo Hospital do Câncer de Barretos, que aconteceu simultaneamente no mesmo dia e hora, em mais de 680 cidades do Brasil. Em Presidente Olegário, o movimento foi coordenado pela Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer (ASSOAPAC).

A concentração foi no Bairro Santa Rita e reuniu pessoas de várias idades por uma causa nobre, despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Lembrando que é o quinto ano consecutivo que Presidente Olegário realiza este evento solidário.

Segundo uma das coordenadoras, Poliany Soares, a estimativa é que seja arrecadado mais de R$ 35 mil com a venda de kits (camiseta, bonés e sacola personalizada) no valor de R$35 cada. “Estamos aqui mais uma vez reunidos para uma causa nobre, que é a Caminhada Passos que Salvam, a população de Presidente Olegário abraçou a caminhada, foram mais de mil kits vendidos, tenho só que agradecer a todos que participaram e ajudaram neste evento, muito obrigado a todos” disse.

Antes da saída foi feito um alongamento coordenado pelo educador físico e voluntário Rafael Nicolau. A chegada foi na praça da lagoa na entrada da cidade, onde foi feita uma apresentação de zumba. Para finalizar o evento uma farta mesa de café da manhã foi servida a todos os participantes. A caminhada seguiu do Bairro Santa Rita, passando pelos bairros Planalto, Centro e Barro Preto, a chegada e encerramento na praça da lagoa.

Fotos: André Mendonça (PO Notícias)

 

 

LEIA TAMBÉM